5 artistas ligados ao mundo gospel que são LGBTQIA+
Eles enfrentaram o preconceito da sociedade e de religiosos para assumir sexualidade e gênero
Foto: Reprodução/Instagram/@felipeheiderich
Lucas Miziony
Enquanto cantor gospel, ele era conhecido como Lucas Fernandes. Em 2017, ele entrou para o mundo da música secular com o novo nome artístico, assumiu ser gay e lançou um álbum intitulado 'Homem ou Mulher'.
Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Heiderich
Ex-pastor e ex-marido da pastora Bianca Toledo, Felipe assumiu sua bissexualidade em 2021 e o namoro com o youtuber Bruno di Simone. Na época, ele chegou a perder cerca de 100 mil seguidores e apoio financeiro de colegas.
Foto: Reprodução/Instagram/@felipeheiderich
Ella
A cantora trans de 25 anos foi a artista gospel mais jovem da categoria a ser indicada ao Grammy Latino. "Gente, é serio, essa é a melhor fase da minha vida. Uma fase de autoconhecimento, de ressignificar minha vida, de acolhimento da minha família", disse ela nas redes sociais recentemente sobre o processo de transição.
Foto: Reprodução/Instagram/@jottaa
Maikon Balbino
O cantor gospel é assumidamente gay e utiliza suas redes sociais para falar sobre Deus e mostrar seu dia a dia. Ele é conhecido por ter uma pegada mais pop, diferente das músicas cristãs cotidianas.
Foto: Reprodução/Instagram/@maikonbalbino
Lucas Santos
Sobrinho de Silas Malafaia e filho da cantora gospel Eyshila, Lucas é gay e atualmente mora nos EUA. Muito discreto, ele não atualiza suas publicações no Instagram e aparece em registros raros feitos pela mãe, que demonstra apoio e acolhimento nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram/@eyshila
Veja também no Terra Nós
Em entrevista exclusiva, filho de Solimões diz que 'pessoas não eram homofóbicas com ele em respeito ao pai'
Foto: Terra