Os beijos LGBTQ+ mais emblemáticos das HQs

Quadrinhos e graphic novels tem abarcado cada vez mais a diversidade

Foto: Divulgação Marvel

Wiccano e Hulkling

O casal de jovens vingadores (que se casou algumas edições depois do beijo) ficou famoso no Brasil após censura do então prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella na Bienal do Livro de 2019.

Foto: Divulgação Marvel

Estrela Polar e Kyle

Estrela Polar, ou Jean-Paul Beaubier, foi o primeiro personagem gay das HQs. Ele apareceu pela 1ª vez em 1979 e se assumiu explicitamente em 1992. Em 2012 protagonizou também o 1º casamento gay da Marvel

Foto: Divulgação Marvel

Arlequina e Hera Venenosa

E não é só na Marvel que rolam beijos LGBTQIAPN+. Em 2017 a DC trouxe m beijão das vilãs mais amadas. O momento também foi super aguardado pelos fãs na adaptação da animação em exibição atualmente.

Foto: Reprodução Twitter

Batwoman e Maggie Sawyer

Em 2013, Kate Kane, a mulher gato, aproveitou o pedido de casamento para a parceira Maggie Sawyer para tascar um belo beijo surpresa.

Foto: Divulgação DC

Hércules e Wolverine

Com direito a mãozinha na coxa, o beijão dos mais icônicos dos super-heróis da Marvel deixou todo mundo sem fôlego em 2013.

Foto: Divulgação Marvel

Superman

Em 2021, a DC revelou que o atual Super Homem – filho do Clark e da Louis Lane – é bissexual. Dentre os descontentes, o jogador de vôlei brasileiro Maurício Souza, que postou comentários homofóbicos em seu Instagram e perdeu o contrato com o clube onde atuava.

Foto: Divulgação DC

Mística e Sina

Outra vilã super amada, Mística deu um belo de um beijo em Sina, sua companheira de décadas, em edição publicada em 2020. Com direito a close!

Foto: Divulgação Marvel

Shatterstar e Rictor

Pouco conhecidos, eles foram pioneirissímos: o casal deu o primeiro beijo gay das HQs, em 2009, na publicação X-Factor Vol. 3 #45, dos X-Men.

Foto: Reprodução Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação Marvel