Os artistas negros superpremiados do Grammy
Na lista estão grandes nomes como Stevie Wonder, Beyoncé e Quincy Jones
Foto: reprodução: Redes Sociais
Beyoncé
A cantora e performer americana é a segunda mulher que mais vezes venceu o prêmio. Ela tem 28 Grammys na prateleira de sua casa e é também a que mais vezes foi indicada ao prêmio: no total, ela concorreu 63 vezes.
Foto: reprodução: Redes Sociais
Quincy Jones
O produtor musical americano está empatado com Beyoncé, com 28 estatuetas. Ele também é um dos 15 artistas que ganharam a categoria Lenda da Música e já produziu artistas como Frank Sinatra e os álbuns mais famosos de Michael Jackson.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Stevie Wonder
Wonder soma 25 vitórias no Grammy ao longo da carreira. Ele é um dos únicos artistas que ganharam o Grammy de Álbum do Ano por três vezes. E também é o único a conseguir o feito com três álbuns lançados em sequência.
Foto: reprodução: divulgação
Jay-Z
O rapper é o mais premiado da história do evento. Colecionando 23 vitórias no Grammy. Em 2021 e neste ano, Jay-Z venceu a categoria de 'Melhor Canção de Rap'.
Foto: reprodução: Redes Sociais
Kanye West
Em duas décadas de carreira, o rapper e produtor possui atualmente 22 premiações e vem construindo um legado como um dos maiores gênios musicais dos últimos anos.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Aretha Franklin
Considerada pela “ Revista Rolling Stone” como a melhor cantora de todos os tempos, Aretha já conquistou 18 Grammys em sua carreira. Ela também é detentora de duas das mais importantes categorias do prêmio: Contribuição em Vida e Lenda da Música.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: reprodução: Redes Sociais