Os 7 comentários mais machistas de políticos brasileiros

Do recente "Quer um hambúguer?", do Tenente Coronel Zucco, ao "Estupra, mas não mata" de Paulo Maluf

Foto: Reprodução: Wikipedia/Tenente Coronel Zucco

Tenente Coronel Zucco

Na quinta-feira, 3, o deputado federal Tenente Coronel Zucco, presidente da CPI do MST, disse à deputada Sâmia Bomfim: “A senhora está nervosa, deputada? Quer um remédio? Ou quer um hambúrguer?”.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Arthur do Val

O ex-deputado estadual de São Paulo fez comentários deploráveis sobre as mulheres ucranianas, com o país já em guerra, em 2022. "Elas olham e, vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres".

Foto: Reprodução/Wikimedia

Michel Temer

“Os governos agora precisam ter maridos, viu, porque daí não vai quebrar”, disse Michel Temer, superestimando a presença masculina no comando da economia do país em uma entrevista de 2017.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Jair Bolsonaro

“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar (da licença-maternidade), vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”, disse Jair Bolsonaro ao jornal Zero Hora, em 2015.

Foto: Reprodução: Instagram/jairmessiasbolsonaro

Augusto Aras

Augusto Aras, procurador-geral da República, atacou Miriam Leitão, colunista da Globo, em uma entrevista. "Essa senhora parece que tem um fetiche comigo", disse.

Foto: Reprodução/Wikipedia

José Reinaldo Alves Bastos

Em março desse ano, o então presidente da câmara de Valença (RJ), deixou vazar em sessão online uma conversa com dois outros homens. “Hanke ficou olhando a mulher de cabelo ruivinho. Aí o Bernardo falou: ‘Se o Hanke pega aquela mulher, estraçalha ela’”.

Foto: Reprodução/Câmara de Valença

Paulo Maluf

“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata”, disse Paulo Maluf, ex-governador biônico e à época deputado federal de São Paulo, em uma palestra que fez em 1989.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/jairmessiasbolsonaro