O que as famosas já disseram sobre o feminismo

A luta por igualdade é pauta constante dessas celebs

Foto: Reprodução/Instagram

Emma Watson

“Feminismo é dar escolha às mulheres. O feminismo não é uma vara com a qual vamos bater em outras mulheres. É sobre liberdade. É sobre libertação. É uma questão de igualdade", disse a atriz, famosa por suas posições feministas.

Foto: Reprodução/Instagram

Camila Pitanga

"O feminismo não é contra alguém, é a favor. Entender isso é importante. Ele é a favor da igualdade dos direitos e de uma nova harmonização que vai fazer bem para os homens também", explicou a atriz.

Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla

“Tudo para a mulher preta dá mais trabalho, tem que ser provado mais vezes. A mulher preta, por muitas vezes, começa a trabalhar muito cedo e em funções bem inferiores. A mulher preta tem as lutas do feminismo mais a do racismo”, explicou à revista "Glamour".

Foto: Reprodução/Instagram

Maisa

“Lugar de mulher é mudando o mundo”, já avisou a atriz e apresentadora.

Foto: Reprodução/Instagram

Sandra Bullock

“As mulheres sempre estiveram aqui, nós não somos temporárias. Nós estamos aqui para ficar, eu posso te garantir isso. Não vamos a lugar nenhum, a vagina vai ficar!”, discursou a estrela em Berlim.

Foto: Reprodução/Glamour

Madonna

Em 2016, ao receber o prêmio de Mulher do Ano da Billboard, a popstar falou: "Como mulheres, nós temos que começar a apreciar nosso próprio mérito. Procurem mulheres fortes para que sejam amigas, para que sejam aliadas, para aprender com elas, para as inspirem, apoiem e instruam."

Foto: Reprodução/Instagram

Angélica

"Eu acho que o feminismo transformou bastante isso, essa coisa da sororidade entre as mulheres", comentou a apresentadora sobre a relação e a antiga "rivalidade" com Xuxa e Eliana.

Foto: Reprodução/Instagram

Taís Araújo

"Quando a gente fala de feminismo e de equidade entre os gêneros, estamos falando de uma sociedade melhor para todos, e não somente para as mulheres", explicou à revista "Donna".

Foto: Reprodução/Instagram

Maria Ribeiro

"Sempre fui feminista de alguma forma. O que me deixou ainda mais aberta para o movimento foi participar do 'Saia Justa'. Foi quando me toquei que não sabia de nada e que precisava estudar", desabafou numa live.

Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer

"Claro que já me falaram que o meu posicionamento poderia prejudicar a minha carreira. Tudo o que o sistema patriarcal e capitalista quer é que nós, mulheres livres, sejamos interrompidas, mas não seremos", disse à "Quem".

Foto: Reprodução/Instagram

Pitty

"Gosto de moda, maquiagem, sapato. E filosofia, literatura, feminismo, cinema e política. Nada se exclui, tudo se completa", postou a cantora no Twitter.

Foto: Reprodução/Instagram

Helen Mirren

"Acredito que toda mulher em nossa cultura é feminista. Elas podem não admitir, mas se pudéssemos levá-las em uma viagem no tempo, para 40 anos atrás e perguntássemos 'é esse o mundo em que você quer viver?', elas diriam 'não'", declarou a atriz britânica.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/inStyle Magazine