Janja e Michelle: o que pensam as esposas dos presidenciáveis

Confira falas da socióloga e da intérprete de libras que estão sob os holofotes

Foto: Reprodução Twitter / Agência Brasil

Janja

"Minha solidariedade e meu carinho é para todas as mulheres ao redor do mundo que sofrem ou sofreram algum tipo de violência. No Brasil, a cada 5 minutos uma mulher enfrenta essa realidade de violência, quase sempre invisível para a sociedade", afirmou Janja no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher

Foto: Futura Press

Michelle

"Tem que ser assim, né, minhas amadas? A mulher ajudadora do esposo, não é isso? É a gente que aguenta, né?”, afirmou Michelle em um evento da campanha do marido em setembro.

Foto: Poder360

Janja

"Não podemos naturalizar a fome, não podemos perder a capacidade de indignação diante da fome. Acesso à alimentação é um Direito Humano", postou Janja no Dia Mundial da Alimentação.

Foto: Reprodução Twitter

Michelle

"Nós declaramos que essa nação é abençoada por Deus. O agro é abençoado por Deus", disse Michelle em um discurso em Brasilia em setembro.

Foto: BBC News Brasil

Janja

"Muito respeito pelo trabalho das catadoras e catadores de material reciclável. As pessoas precisam, definitivamente, entender a importância do descarte correto desses materiais", falou Janja em uma visita a uma cooperativa.

Foto: Reprodução Twitter

Michelle

"Prefiro ser mãe, esposa, ajudadora porque esse é o papel da mulher. Mas, se Deus quer assim, vou pedir para Ele me dar sabedoria", afirmou Michelle em um evento no começo de outubro.

Foto: IstoÉ

Janja

"Soberania nacional é um dos maiores bens que uma nação democrática de direito pode dar ao seu povo", publicou Janja durante campanha pelo 'não' na Consulta Pública sobre a MP 1031, que tratava da privatização da Eletrobrás.

Foto: Reprodução Twitter

Michelle

“A língua é para contribuir com identidade e valorização dos surdos. Sempre me coloco no lugar dos meus amigos surdos, que se sentem como estrangeiros em seu próprio país", afirmou Michelle sobre a comunidade surda.

Foto: Mais Goiás

Janja

"Lutamos por um País de paz, sem armas, onde as mulheres não vivam com medo. Esse é o Brasil da Esperança que queremos. Estamos juntas", afirmou sobre a plataforma do marido Lula, candidato à presidência.

Foto: Reprodução Twitter

Michelle

"Estamos vivendo uma guerra espiritual. Hoje é o momento de falar de política para continuar podendo falar de Jesus. Nós, mulheres, precisamos nos posicionar como cristãs", afirmou Michelle durante a campanha do marido Jair Bolsonaro à reeleição.

Foto: IstoÉ

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por pessoas diversas.

Foto: Poder360