Os melhores destinos LGBTQIA+ na América do Sul

Confira lista feita pelo blog de viagem e turismo Viaja Bi!, comandado por Rafael Leick

Foto: Reprodução

Objetivo

O Blog Viaja Bi! divulgou uma lista com os melhores destinos internacionais para a comunidade LGBTQIA+. O objetivo do ranking é apresentar para o público as tendências no turismo, sob o olhar da diversidade.

Foto: Reprodução

Buenos Aires

A cidade argentina está no topo da lista entre os destinos internacionais mais procurados, sendo considerada pelos turistas LGBTQIA+ como um local acolhedor.

Foto: Reprodução: Twitter

Bogotá

Considerado como um dos países mais liberais, a Colômbia reserva muitos locais 'gay-friendly' aos seus visitantes. Em Bogotá, os turistas podem conhecer o 'Theatron', a maior balada LGBTQIA+ da América Latina.

Foto: Reprodução

Montevidéu

Cheia de charme, a cidade litorânea é um dos destinos mais procurados pelos LGBTQIA+ por possuir locais específicos para a comunidade, como restaurantes, bares e baladas.

Foto: Reprodução

Cusco

A cidade é considerada alternativa, diversa e recebe muito bem turistas LGBTQIA+. Cusco é também palco de algumas das maiores festas gay do Peru, realizadas no bar Fallen Angel.

Foto: Reprodução

Puerto Vallarta

A cidade mexicana entra na lista como um dos melhores destinos para viagem solo. Nadar com golfinhos e conhecer o centro histórico da cidade são algumas das opções.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Chile

Para os turistas LGBTQIA+ que gostam de aventura, o Chile é o melhor destino. Do deserto mais seco do mundo, o Atamaca, ao centro de esqui chileno, o Valle Nevado tudo é muito bem avaliado para o público.

Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo

No Brasil, São Paulo foi eleita como o melhor destino para a comunidade LGBTQIA+. Na capital paulista há diversas opções de lazer e iniciativas pensadas por e para a comunidade.

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é considerada o melhor destino em termos de beleza natural. A praia de Ipanema é uma das melhores para pessoas LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Salvador

Localizada na Bahia, é considerada um dos melhores destinos brasileiros. A cidade tem diversos pontos turísticos como o Museu de Arte Moderna da Bahia e praias.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Gramado

Na categoria "Viagem em Família", a cidade do Rio Grande do Sul é uma das indicadas, com atrações voltada à natureza e gastronomia, como fábricas de chocolate.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução