Kim Petras é a primeira mulher trans a ganhar o Grammy

Cantora agradeceu às pessoas trans antes dela que a ajudaram a estar ali

Foto: REUTERS

Grammy

Neste domingo (05), Kim Petras se tornou a primeira mulher trans a ganhar um Grammy. Junto de Sam Smith, ela venceu na categoria Pop Duo, com a música "Unholy".

Foto: REUTERS

Primeira trans

Em seu discurso, Kim falou sobre a importância desse prêmio. "Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer".

Foto: REUTERS

Lendas

Kim agradeceu às pessoas trans que vieram antes dela. "E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite".

Foto: REUTERS

Kim Petras

Nascida na Alemanha, a artista de 30 anos ficou conhecida lá por ser uma das pessoas mais jovens a fazer cirurgia de redesignação sexual aos 16 anos. Aos dois anos de idade, Kim já se via como menina. Ela iniciou a transição hormonal aos 12.

Foto: Reprodução/Instagram

Juventude

Com isso, Kim foi chamada para diversos programas de TV e começou a compartilhar vídeos cantando em seu canal do YouTube, além de ser chamada para trabalhar como modelo.

Foto: Reprodução/Instagram

Spotify Global

Em 2022, se tornou a primeira mulher trans a conquistar o topo do Spotify Global com a música "Unholy", em parceria com Sam Smith.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram