Grécia legaliza casamento homoafetivo; veja outros países que reconhecem a união

O parlamento do país também aprovou que casais do mesmo sexo adotem crianças

Foto: iStock/aprott

Grécia

O parlamento grego aprovou um projeto de lei que permite o casamento civil entre casais homoafetivos, além de permitir também que esses casais adotem crianças. Confira outros países que também legalizaram união entre pessoas do mesmo sexo:

Foto: iStock/Mo Semsem

Europa

Além da Grécia, outros países europeus também permitem o casamento homoafetivo, como na Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Irlanda do Norte, Islândia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Foto: iStock

América

No Brasil, o casamento homoafetivo é reconhecido desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal. Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Uruguai, Chile e Cuba também permitem a união.

Foto: iStock/andreswd

Ásia

Taiwan foi o primeiro país da Ásia a aprovar o casamento homoafetivo. Em junho do ano passado, a Suprema Corte do Nepal emitiu uma ordem provisória permitindo que casais homoafetivos registrem seus casamentos.

Foto: iStock

África

Em 2006, a África do Sul aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se tornando o primeiro e único país do continente a legalizar a união.

Foto: iStock

Oceania

Austrália e Nova Zelândia também legalizaram o casamento homoafetivo.

Foto: iStock

Oriente Médio

O casamento entre dois homens ou duas mulheres não é autorizado em Israel, mas é reconhecido quando realizado no exterior.

Foto: iStock

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock/FG Trade