Gio Ewbank e outros casos de assédio na Globo

Do jornalismo ao entretenimento; confira

Foto: Instagram

Assédio na Globo

Ewbank, de 36 anos, revelou nos últimos dias que foi assediada por um vetereno da Globo nas gravações de ‘A Favorita’. Porém, ela não é a única. (01/09)

Foto: Instagram

Vera Fischer

Em maio, no ‘Conversa com Bial’, a atriz contou que sofreu assédio moral de uma diretor da Globo nos anos 70. “Achavam bonito gritar com atriz”, disse ela. (02/09)

Foto: Instagram

Luana Piovani

Em julho, ela revelou que saiu do elenco de ‘Anjo Mau', pois foi assediada pelo diretor Carlos Manga. Ele teria pedido que ela sentasse em seu colo. (03/09)

Foto: Instagram

Giselle Itié

Em 2020, ela revelou que foi assediada por um diretor da Globo em sua primeira novela. "Até hoje sinto a dor”, disse ela, em postagem nas redes. (04/09)

Foto: Instagram

Vinícius Coimbra

Em 2021, o diretor foi acusado de assédio e racismo por Cinara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues. O caso está na Justiça. (05/09)

Foto: Divulgação Globo

Carina Pereira

Ex-apresentadora do ‘Globo Esporte Minas’, em 2021, ela denunciou a emissora por assédio, sexismo e acúmulo de funções. (06/09)

Foto: Instagram

Dani Calabresa

Em 2019, ela denunciou Marcius Melhem por assédio. Em 2021, a revista Piauí detalhou os episódios vividos por Dani. O caso segue na Justiça. (07/09)

Foto: Instagram

José Mayer

Em 2017, ele foi desligado da Globo após uma figurinista denunciá-lo por assédio nos bastidores da emissora. Na época, ele se desculpou. (08/09)

Foto: Instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (09/09)

Foto: Globo