Fatos sobre o relacionamento lésbico de Whitney Houston

Saiba quem foi a namorada da cantora e o que a levou a manter a bissexualidade em segredo

Foto: Reprodução Instagram

Cinebiografia

O longa "I Wanna Dance with Somebody - A História de Whitney Houston" é uma cinebiografia da cantora, que morreu em 2012. O filme, lançado no Brasil nesta quinta-feira (12), retrata um relacionamento lésbico de Whitney.

Foto: Pipoca Moderna

Robyn Crawford

Whitney namorou, por dois anos, a jornalista e marketeira Robyn Crawford durante a adolescência.

Foto: Reprodução Instagram

Livro de amor

Em 2019, Robyn publicou o livro "A Song For You" ("Uma música para você", em tradução livre), sobre o romance com a cantora.

Foto: Reprodução Instagram

Declaração

"Não era só uma questão de dormirmos juntas, era uma questão de confiar nossos segredos e sentimentos. Éramos amigas, éramos amantes. Éramos uma pessoa só", publicou Robyn no livro.

Foto: Reprodução Instagram

Término

A relação chegou ao fim quando Whitney assinou com uma gravadora. A justificativa da cantora era o medo de que a imprensa investigasse sua vida pessoal.

Foto: Flipar

Ex-marido

Em 2016, o ex-marido de Whitney, Bobby Brown, com quem a cantora teve um relacionamento violento e abusivo, confirmou que Whitney era bissexual e a relação dela com Robyn, que também era assistente da diva.

Foto: Flipar

Igreja

No podcast "Hot Takes & Deep Dives", a humorista e apresentadora Rosie O'Donnell afirmou que um dos motivos de Whitney manter sua sexualidade em segredo foi sua relação com a igreja Batista, da qual fazia parte.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Flipar