Bituca
Milton Nascimento foi apelidado de Bituca na infância por sempre fazer bico ao ser contrariado. O apelido perdura até hoje e ele ainda é chamado assim.
Foto: Reprodução/Vida Live
Carreira
Milton já gravou 34 álbuns e fez diversas parcerias musicais nacionais e internacionais. Teve a oportunidade de levar a sua música para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África, se consagrando mundo afora.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Amizade
"Se Deus tivesse uma voz, seria a de Milton Nascimento”, disse Elis Regina, grande amiga do artista. A cantora foi o primeiro grande nome do mercado musical a dar voz a uma canção de Milton, "Canção de Sal".
Foto: Reprodução/YouTube
Adoção
Milton foi adotado na infância e também adotou Augusto. Apesar de o menino ter família, Milton se afeiçoou a ele como um pai e passaram a morar juntos. Aos 26 anos, o rapaz foi oficialmente adotado em cartório.
Foto: Reprodução/Instagram
Clube da Esquina
Milton foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de músicos de vanguarda em Minas Gerais. Ele nasceu a partir da amizade de Milton com os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), no bairro de Santa Tereza, Belo Horizonte, nos anos 1960.
Foto: Reprodução/Vida Live
Diretas Já
Milton tornou-se o compositor mais executado na campanha das Diretas Já, com duas canções reproduzidas a exaustão nos comícios: “Coração de Estudante” e “Menestrel das Alagoas“.
Foto: Reprodução/Wikipedia
River Phoenix
“Fiquei tão impressionado que decidi escrever uma carta para ele. Foi quando surgiu uma música pronta na minha cabeça. Coloquei o nome: ‘River Phoenix (Carta a Um Jovem Ator)'", disse o cantor em entrevista sobre os filmes do ator. River morreu em 1993, aos 23 anos.
Foto: Reprodução
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram