Lésbicas
Tanto a atriz Bruna Linzmeyer quanto a namorada, a DJ Marta Supernova se identificam enquanto mulheres lésbicas. Uma orientação afetiva sexual, em que uma mulher sente atração e afeto por outra mulher.
Foto: Reprodução Instagram
Gays
Já o ator Marco Nanini e o marido, o diretor Fernando Libonati, se declaram gays. É também uma orientação afetiva sexual, onde um homem sente afeto e atração por outro homem.
Foto: Reprodução Instagram
Bissexuais
A cantora Aline Wirley já havia declarado ser bissexual e, há poucas semanas, o marido, o ator Igor Rickli, fez o mesmo. Isso quer dizer que eles sentem atração e afeto por ambos os gêneros.
Foto: Reprodução Facebook / Brunno Rangel
Transgênero
A cantora Linn da Quebrada é uma mulher transgênero. O termo, porém, é um guarda-chuva para várias identidades de gênero, entre elas a identidade Travesti, com a qual Linn se identifica. Em relação à orientação afetiva sexual, ela se declara bissexual.
Foto: RD1
Queer
O ator Ícaro Silva já declarou ser "viado" e "bicha", buscando ressignificar os termos para se referir a homens gays. Mais recentemente, ele tem se colocado como uma pessoa Queer, outra sigla guarda-chuva para pessoas que desafiam os padrões binários de gênero.
Foto: Divulgação Rede Globo
Intersexo
A recém eleita co-deputada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carolina Iara, é uma das poucas pessoas públicas assumidamente Intersexo. Isso quer dizer que ela nasceu com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas típicas de masculino ou feminino.
Foto: Reprodução Facebook
Pansexual
A ator Rainer Cadete declarou que se entende uma pessoa pansexual, isso significa que ele tem uma orientação afetiva sexual onde se sente atraído por pessoas, independente de seu gênero e de sua identidade de gênero.
Foto: Instagram
Não binárie
Barbara Paz, que trabalha com atuação e direção, se entende uma pessoa não binárie. Isso quer dizer que se identifica com uma expressão de gênero que não segue padrões binários de masculino e feminino.
Foto: Ansa
Mais
Já o final da sigla é composto do símbolo de "mais" (+), abarcando várias outras orientações, expressões e identidades. Uma das mais debatidas recentemente é a assexualidade, como por exemplo o ex-BBB Victor Hugo, onde a pessoa entende que atração sexual e/ou afeto não é obrigatória para uma relação.
Foto: Divulgação
Terra Nós
Conteúdo diverso feito por pessoas diversas.
Foto: Poder360