Famosos com deficiência

E você provavelmente não sabia

Foto: Reprodução

Allan Pineda Lindo

Apl.de.ap, do Black Eyed Peas, tem nistagmo, doença que causa oscilações repetidas e involuntárias em um ou ambos os olhos. O rapper também é míope, sendo reconhecido como deficiente visual nos EUA.

Foto: MATT WINKELMEYER | GETTY IMAGES

Millie Bobby Brown

A estrela de "Stranger Things" nasceu com uma deficiência auditiva parcial em um dos ouvidos. A condição progrediu ao longo dos anos.

Foto: Divulgação

Pedro Bial

O jornalista e apresentador já afirmou que tem problemas de audição desde 1994. A causa da perda auditiva foi uma bomba que explodiu próximo a ele enquanto cobria uma guerra.

Foto: Divulgação

Bono Vox

O vocalista da banda U2 sofre de uma doença auditiva chamada Tinnitus, problema caracterizado por causar sibilo ou zumbido em um ou nos dois ouvidos de maneira recorrente ou constante.

Foto: Divulgação

Pedro Neschling

No seu perfil do Instagram, o ator revelou que usa aparelho auditivo nos dois ouvidos. “Sempre repito que é muito difícil para as pessoas entenderem a surdez porque é uma deficiência invisível”, disse.

Foto: Reprodução Instagram

Myriam Rios

A atriz de 62 anos revelou nas redes sociais que perdeu completamente a audição dos dois ouvidos e que o problema tem fator genético. “Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva”, disse.

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa

Foto: Rodrigo Azevedo