Famosos 50+ que já foram presos por causas sociais
Protestos contra baixos salários, aquecimento global e testes em animais já rederam prisão para algumas celebridades
Foto: Reprodução/Twitter/@HugoGloss
Susan Sarandon
A atriz de 76 anos foi presa em Albany, Nova York, na última quinta-feira, 11, por protestar junto com um grupo de ativistas contra os salários baixos dos trabalhadores de restaurantes.
Foto: Reprodução/Facebook/@vanityfairmagazine
George Clooney
Em 2012, aos 51 anos, o ator foi preso durante um protesto contra as ações do presidente do Sudão Omar al Bashi. O ator chegou a declarar que protestava para que o governo "pare de matar e atacar indiscriminadamente homens, mulheres e crianças"
Foto: Reprodução/Facebook/@goldenoldies
Jane Fonda
A estrela de Hollywood foi presa em 2019, aos 81 anos, por organizar e participar de uma manifestação nos EUA contra o aquecimento global. Jane foi algemada e levada para a delegacia dentro de uma viatura.
Foto: Reprodução/Facebook/@JaneFonda
Lily Tomlin
Com 80 anos, a atriz e comediante também foi presa em 2019 por participar de um protesto contra mudanças climáticas organizado por sua amiga Jane Fonda.
Foto: Reprodução/Facebook/TheAdvocate
Ted Danson
Em 2019, Ted Danson, que na época tinha 71 anos, foi algemado durante um protesto pela conscientização em relação ao meio ambiente em Washington D.C., nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução/Facebook/OfficialTedDanson
James Cromwell
O ator foi preso aos 79 anos por protestar contra maus-tratos em testes com cachorros. James, que ficou conhecido por atuar em “Babe - O Porquinho Atrapalhado", participava de uma manifestação organizada pela PeTA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).
Foto: Reprodução/Wikipedia/Glenn Francis
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/Facebook/@JaneFonda