Famosas que foram vítimas de violência doméstica e já falaram sobre isso

Após sofrerem agressões, elas se fortaleceram e muitas denunciaram o crime

Foto: reprodução/instagram/ahickmann

Ana Hickmann

A apresentadora denunciou o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica no último sábado, 11. Com a divulgação da denúncia, a artista se pronunciou na segunda-feira, 13, no programa "Hoje em dia" e agradeceu as mensagens de apoio do público.

Foto: reprodução/instagram/ahickmann

Luiza Brunet

Em 2016, Luiza Brunet denunciou seu ex-marido, Lirio Parisotto. Em 2020, ele foi condenado em definitivo pela agressão. Ela se tornou ativista contra a violência de gênero.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Joelma

Em 2015, Joelma revelou que vivia um relacionamento abusivo com o guitarrista, Ximbinha. A cantora acionou a Lei Maria da Penha, pedindo medidas protetivas contra o ex-marido.

Foto: Reprodução

Duda Reis

“Eu passei três anos achando que amor era apanhar e depois receber um beijo", disse a influenciadora, após se separar de Nego do Borel. O cantor foi indiciado pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Foto: Reprodução: Pinterest

Luana Piovanni

Em 2008, Luana denunciou uma agressão cometida pelo ex-namorado, Dado Dolabella, após uma festa.

Foto: Reprodução: Facebook

Gretchen

“Eu era agredida todos os dias", afirmou a dançarina em entrevista sobre as agressões físicas que sofreu de um dos seus maridos. Sem revelar nomes, a cantora disse ainda que ele era sociopata.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Palmirinha

A apresentadora também já foi vítima de violência doméstica. Em entrevista à revista Veja, ela revelou que convivia com ferimentos provocados pelas agressões.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Lea Maria

A comediante usou as redes sociais para confirmar a denúncia ao ex-marido Juliano Gaspar por violência doméstica. Na legenda do vídeo, ela escreveu: "Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica".

Foto: Reprodução: Rede Sociais

Pamella Holanda

A influenciadora divulgou nas redes sociais imagens que mostravam ela sendo agredida pela ex-marido, DJ Ivis. Ele ficou preso durante 3 meses por agresão, mas a Vara Única da Comarca de Eusébio concedeu liberdade ao artista.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Foto: iStock

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: reprodução/instagram/ahickmann