Enquete: qual o melhor Carnaval para LGBTQIA+?
Escolha a folia mais colorida do país
Foto: Divulgação Minhoqueens
São Paulo
Blocos feitos por e para LGTBQIA+, muitos até segmentados, como por exemplo o "Siriricando" ou "Siga Bem Caminhoneira" para mulheres lésbicas e bis, fazem de SP um destino ótimo para comunidade no Carnaval.
Foto: Reprodução Facebook
Rio de Janeiro
De blocos gigantescos, muitos feitos para a comunidade, o Rio de Janeiro oferece ainda uma escola de samba 100% LGBTQIA+, a Bangay.
Foto: Reprodução Instagram
Manaus
Os primeiros registros do carnaval de rua de Manaus são de 1854 e mostram que a folia é tradição que vem de longe. Além disso, também tem sambódromo, que desde os anos 2000 recebe ainda o Carnaboi.
Foto: Wikicommons
Ouro Preto
Considerado o maior carnaval universitário do Brasil, a festa da cidade mineira conta com hospedagens em repúblicas para lá de animadas e muito fervo.
Foto: Divulgação Carnaval Ouro Preto
Olinda/Recife
Nem só de boneco de Olinda vive o carnaval da cidade. Quem for até Pernambuco vai encontrar na rua 13 de Maio o maior número de LGBTQIA+ por metro quadrado do país.
Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda
São Luiz do Paraitinga
Também com ares universitário, o carnaval de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, é boa pedida para bate e volta da capital.
Foto: Reprodução Facebook
Salvador
"Os Mascarados", "O Vale" e o tradicional "Bloco Crocodilo", puxado pela rainha Daniela Mercury, são opções certeiras para LGBTQIA+ que vão para um dos maiores carnavais do Brasil.
Foto: WikiCommons
Foto: Reprodução Facebook
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Emergentes / Otros Carnavales