Elas no paddock

Conheça mulheres que se destacam na principal categoria do automobilismo mundial, a F1.

Foto: Reprodução/Instagram (@naomischiff)

Margarita Torres Díez

A engenheira já trabalhou para outras equipes do grid, mas foi na Mercedes em que ela se estabeleceu em 2014 e é onde permanece até hoje. Atualmente ela é responsável pela unidade de potência do heptacampeão mundial, Lewis Hamilton.

Foto: Reprodução/Mercedes

Kerrie Sparling

Na mesma equipe há mais de 12 anos, Kerrie trabalha no departamento de ciência de dados da Alpine, gerenciando o desenvolvimento da plataforma de potência da equipe francesa.

Foto: Reprodução/Twitter (@KerrieSparling)

Naomi Schiff

Ex-pilota da W Series, Naomi usa sua experiência no automobilismo para trabalhar como comentarista e apresentadora das corridas para o canal Sky Sports F1, que faz parte do Sky Group e é transmitido no Reino Unido e na Irlanda.

Foto: Reprodução/Instagram (@naomischiff)

Hannah Schmitz

A engenheira entrou na RBR em 2009 na função de estagiária até se tornar a engenheira-chefe de estratégia da equipe. Ela é responsável por transformar dados em rápidas decisões que, muitas vezes, decidem corridas.

Foto: Charles Coates/ Red Bull Content Pool

Joanna Fleet

Joanna começou a trabalhar na RBR em 2013, como gerente de RH, atualmente, ainda na equipe austríaca, ela é diretora do grupo de recursos humanos e, na temporada atual, chegou inclusive a subir no pódio.

Foto: REUTERS/Albert Gea

Kimberly Stevens

Depois de passar pela Sauber, Kimberly foi contratada pela Mercedes e, desde 2013, permanece na equipe alemã, onde trabalha como engenheira aerodinâmica sênior, sendo ela responsável pela configuração aerodinâmica do carro e por monitorar sua performance na pista.

Foto: Divulgação/Mercedes

Joanne Revill

Depois de trabalhar na comunicação da própria F1 por mais de 16 anos, Joanne foi contratada pela Aston Martin em 2017, onde foi assessora sênior da comunicação até o começo desse ano, quando passou a atuar como chefe de produção de marketing da equipe.

Foto: Conor McDonnell/Divulgação

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Twitter