Desenhos e filmes censurados por LGBTfobia

Assim como "Lightyear" outras produções foram proibidas por terem representatividade LBTQIA+

Foto: Tecnoblog

"Lightyear"

Catorze países, entre eles o Peru, retiraram de cartaz o filme que conta a história do astronauta que inspirou o Buzz em "Toy Story" por conta de um beijo lésbico.

Foto: Disney

"A Bela e A Fera"

A versão live action de "A Bela e a Fera" teve classificação indicativa de 16 anos na Rússia e na Malásia, foi censurada e depois retirada de circulação pela Disney. Tudo por uma cena que dava a entender que LeFou é gay.

Foto: Divulgação

"Dois Irmãos"

O longa da Disney foi proibido em vários países no Oriente Médio por Spectre (Lena Waithe) citar a namorada em uma das cenas.

Foto: Divulgação

"Segredos Mágicos"

O curta foi proibido na Rússia por conter “conteúdos sem valores familiares”, apenas por ser a história de um casal gay.

Foto: Divulgação

"Eternos"

O longa com o primeiro herói gay da Marvel nos cinemas foi exibido em vários países do Oriente Médio em uma edição censurada. Na Rússia, ganhou classificação indicativa máxima.

Foto: Disney

"Thor: Amor e Trovão"

As referências à homossexualidade de Valquiria (Tessa Thompson) fizeram com que o quarto filme de Thor fosse banido de países como Bahren, Kwait e Egito.

Foto: Divulgação Disney

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

O mesmo aconteceu com o segundo longa do Doutor Estranho. O fato de América Chavez (Xochitl Gomez) ter duas mães não foi bem recebido.

Foto: Divulgação

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Divulgação