Declarações inesquecíveis dos casais LGBTQIA+ em novelas

Relembre as provas de amor na dramaturgia, desde novelas antigas até tramas mais recentes

Foto: Reprodução/TV Globo

Ramiro e Kelvin - "Terra e Paixão"

Em "Terra e Paixão", Ramiro se declara para o amado após descobrir que ele pode deixar a cidade. “Eu penso (...) que eu não sei se consigo viver longe de você. Kelvinho, dói aqui no peito só de pensar”, se derreteu Ramiro.

Foto: Reprodução/Instagram/terraepaixao

Marina e Clara - "Em família"

“Eu sabia que era você, tinha certeza que você era a pessoa (...) a gente tem a vida toda pela frente”, declarou Marina à Clara após o casamento das duas. Vivida por Giovanna Antonelli, a personagem Clara em "Em família" também afirma para a amada: “Muito orgulho de tudo que a gente conquistou”.

Foto: Globoplay

Félix e Niko - "Amor à Vida"

Após altos e baixos do casal, no fim da novela Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) protagonizam o primeiro beijo gay da televisão. O casal termina a trama juntos, criando seus filhos e cuidando do pai de Félix. “Você mudou a minha vida. Eu não vivo sem você, carneirinho”, declarou Félix ao amado.

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Teresa e Estela - "Babilônia"

Em cena emocionante, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) celebram a notícia de oficializar a relação. “Agora podemos marcar a data, meu amor. Nós vamos transformar a nossa união civil em casamento, como qualquer casal (...) Ah, quanto tempo nós esperamos por isso”, diz Teresa.

Foto: Globoplay

Clara e Rafaela - "Mulheres Apaixonadas"

Na trama de 2003, as jovens que estudam no mesmo colégio se apaixonam e tornam alvo de comentários preconceituosos e homofóbicos. Clara (Alinne Moraes) declara para a mãe o amor pela amada: “Eu não gosto de rapazes, eu gosto da Rafaela”.

Foto: Reprodução/Instagram/mulheresapaixonadasglobo

Helena e Clara - "Vai na Fé"

Em "Vai na Fé", o casal viveu situações conturbadas que afetaram o romance delas. No último capítulo, Helena e Clara se reencontram e decidem dar uma nova chance para o amor. “Senti muito a sua falta, Helena. Eu adoraria ter sua companhia, você aceita essa mulher que está em reconstrução no seu vale?”.

Foto: Globoplay

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/vainafeglobo