De Marcos Mion a Isabel Fillardis: 8 famosos que têm filhos PcDs

Orgulhosos de seus filhos, eles falam abertamente sobre o assunto para conscientizar mais pessoas

Foto: Reprodução: Instagram/marcosmion

Romário Faria

Romário tem uma filha com síndrome de Down, chamada Ivy, de 19 anos. Nas redes sociais, ele gosta de demonstrar o seu amor pela filha, que é influenciadora digital.

Foto: Reprodução: Instagram/mundo.da.ivy

Manoel Soares

O jornalista tem dois filhos autistas, os pequenos Ezequiel e Izael. Manoel costuma falar sobre autismo com seus seguidores e conta como faz para ajudar os filhos quando estão em crise ou em outras situações.

Foto: Reprodução: Instagram/manoelsoares

Regina Casé

A atriz é mãe de Benedita Zerbini, de 34 anos, que tem deficiência auditiva. Apresentadora do videocast PCD POD, Benedita nasceu ouvinte, mas teve perda auditiva grave.

Foto: Reprodução: Instagram/beneditazerbini

Marcos Mion

Uma das vozes mais conhecidas sobre o direito dos autistas, Mion é pai de Romeo. Em 2010, ele conseguiu aprovar a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Foto: Reprodução: Instagram/marcosmion

Roger Silva

O ex-jogador é pai de Giulia, de 17 anos, que tem deficiência visual desde o nascimento. No final do ano passado, ela foi aprovada na PUC para o curso de Psicologia.

Foto: Reprodução: Instagram/rogeroficial9

Felipe Araújo

O cantor sertanejo é pai de Miguel, diagnosticado com autismo com um ano de idade. Felipe fala publicamente sobre o autismo para conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico.

Foto: Reprodução: Instagram/felipearaujocantor

Isabel Fillardis

O segundo dos três filhos da atriz, Jamal Anuar, tem Síndrome de West, que causa crises convulsivas. Ele foi diagnosticado ainda bebê.

Foto: Reprodução: Instagram/fillardis

Marco Tulio

O guitarrista do Jota Quest tem um filho com síndrome de Down, o Theo. Ele sempre aparece em vídeos com o pai e a mãe, a pedagoga Ângela Dariva Lara.

Foto: Reprodução: Instagram/angeladariva

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/mundo.da.ivy