De Anitta a Eduardo Leite: conheça os 10 LGBTQIA+ mais influentes do Brasil em 2023

Ranking elaborado pelo Guia Gay abrange cantores, políticos, influenciadores e jornalistas

Foto: Reprodução: Instagram/eduardoleite45

Anitta

No primeiro lugar da lista, Anitta se destacou em 2023 no Brasil e no mundo. A cantora ganhou prêmios no VMAs e foi indicada ao Grammy de artista revelação. Além disso, Anitta arrastou uma multidão de 800 mil pessoas, segundo a Riotur, para o seu bloco de carnaval, um dos maiores do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução: Instagram/anitta

Preta Gil

Cantora e empresária, Preta Gil é sócia da empresa Mynd, uma das maiores do país em agenciamento de artistas e influenciadores. Na última quinta-feira, 29, Preta foi anunciada como a nova apresentadora do programa TVZ, do Multishow, que vai ao ar a partir do dia 11 de março.

Foto: Reprodução: Instagram/pretagil

Eduardo Leite

Governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de 38 anos, é o primeiro governador a se assumir gay publicamente. A declaração aconteceu em 2021, em entrevista ao programa Conversa com Bial. Eduardo é casado com o médico Thalis Bolzan.

Foto: Reprodução: Instagram/eduardoleite45

Erika Hilton

Deputada federal por São Paulo, Erika Hilton também já foi vereadora, sendo a mais votada do país em 2020. Importante voz para a comunidade trans, Erika assumiu a liderança da bancada do PSOL-Rede na Câmara dos Deputados. Ela é a primeira mulher trans a liderar uma bancada no congresso.

Foto: Reprodução: Instagram/hilton_erika

Ludmilla

Destaque do Lollapalooza e do The Town no ano passado, Ludmilla fez sucesso com os seus shows do Numanice, incentivando uma multidão de fãs a doar sangue para obter ingressos para o show do Rio de Janeiro em julho.

Foto: Reprodução: Instagram/ludmilla

Walcyr Carrasco

Um dos grande escritores de novelas do país, Walcyr Carrasco é responsável pela novela “Terra e Paixão”, sucesso da TV Globo que se popularizou na internet com os personagens Kelvin e Ramiro. “O Cravo e a Rosa”, “Caras e Bocas” e “A Dona do Pedaço” são algumas das suas produções de sucesso.

Foto: Reprodução: Instagram/walcyrcarrasco

Luísa Sonza

Cantora, compositora e empresária, Luísa Sonza foi indicada ao Grammy Latino em 2022. Ela ganhou ainda mais destaque nas redes sociais com a música “Chico” do álbum “Escândalo Íntimo”.

Foto: Reprodução: Instagram/luisasonza

Tarciana Medeiros

Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros é a primeira mulher na liderança da instituição. Passando por trabalhos como feirante e professora, ela ficou em 24° lugar no ranking da Forbes de 100 mulheres poderosas do mundo em 2023, sendo a única brasileira na lista.

Foto: Reprodução: Instagram/tarcianadobb

Raphael Sousa

Dono do perfil “Choquei”, Raphael Souza acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais da marca. Antes do sucesso da página, Raphael trabalhou como menor aprendiz e vendedor de chip.

Foto: Reprodução: Instagram/raphaelsoux

Leo Dias

Conhecido por suas polêmicas notícias, Leo Dias deixou a parceria com o Metrópoles e agora tem seu próprio portal de notícias. Em 2023, o jornalista voltou a ser um dos apresentadores do programa “Fofocalizando” do SBT.

Foto: Reprodução: Facebook/Leo Dias

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/ludmilla