"Cookout": união de participantes negros fez história no Big Brother dos EUA

Entenda estratégia que permitiu que um negro ganhasse o reality pela primeira vez

Foto: Reprodução

Fred Nicácio

Após vencer a dinâmica da repescagem no BBB23, durante uma conversa com seus amigos de confinamento, o médico falou que seu objetivo era ter apenas pessoas negras no pódio do reality.

Foto: Reprodução: Facebook

Semelhança

Fora da casa, a frase de Nicácio não foi muito bem recebida pelo público, mas esse desejo do participante não é novidade no reality.

Foto: Reprodução: Facebook

Aliança Cookout

Em 2021, no Big Brother dos Estados Unidos, os seis participantes negros que avançaram na competição criaram a aliança "cookout", que em português significa "churrasco.

Foto: RD1

Como funcionou

Essa edição contou com o maior número de participantes negros da história do programa. Como no reality americano a estratégia de jogo é diferente e são os participantes que decidem quem continua no jogo, a aliança foi crucial para que as pessoas negras se protegessem.

Foto: Reprodução: Twitter

Discreta

Os participantes Azah Awasum, Derek Frazier, Hannah Chaddha, Kyland Young, Tiffany Mitchell e Xavier Prather se uniram e montaram essa estratégia para se proteger. Eles eliminaram todos os participantes brancos do programa.

Foto: Reprodução: Twitter

Cookout

O grupo foi discreto, o que fez com que o restante da casa não percebesse o que estava acontecendo. O único desejo era: fazer com que a 23ª edição tivesse o primeiro campeão negro da história.

Foto: Reprodução: Twitter

Vencedor

Depois de 23 temporadas e graças à estratégia "cookout", o Big Brother EUA teve o primeiro vencedor negro da história, o advogado Xavier Prather.

Foto: Reprodução

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: iStock