Conheça os 7 blocos LGBTQIA+ mais famosos do Brasil

Onde o carnaval é mais glamuroso ainda

Foto: Reprodução/Facebook/AgradaGregos

Agrada Gregos

Maior bloco LGBTQIA+ de São Paulo, sempre trazendo participações pop especiais, fez sua estreia em Salvador no ano passado e agora, em 2024, repete a dose.

Foto: Reprodução/Facebook/Bloco Agrada Gregos

Minhoqueens

Comandado por Mama Darling, o Minhoqueens foi o primeiro bloco drag do país e já levou mais de meio milhão de pessoas para as ruas de São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram/@minhoqueens

Toco Xona

O primeiro bloco LGBTQIA+ do Carnaval carioca foi fundado por mulheres lésbicas e tem no repertório releituras de Madonna a É o Tchan.

Foto: @studioplano/reprodução/instagram/@blocotocoxona

Cordão da Bola Preta

Um dos mais tradicionais blocos cariocas, o Cordão da Bola Preta conta com integrantes de peso, como a cantora Maria Rita, e um público LGBTQIA+ fiel.

Foto: Reprodução/Instagram/@cordaodobolapreta

Bloco Crocodilo

Comandado por ninguém mais, ninguém menos do que Daniela Mercury, o bloco é um dos maiores de Salvador e com o maior público LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/Instagram/@chadaalice/@blococrocodilo

Rua 13 de Maio

Um dos carnavais mais tradicionais do país, a festa de Olinda não tem só um bloco mas uma rua toda. É na Rua 13 de Maio que a comunidade LGBTQIA+ se junta para curtir a folia e os blocos passando.

Foto: Wikimedia Commons/Karlavidal

Garotas Solteiras

Com 450 mil foliões em 2023, o bloco de BH não desfila em 2024 para buscar patrocínio e equipe. A banda, no entanto, vai se apresentar em festas e outros eventos do Carnaval mineiro.

Foto: @mayarafrancoph!/reprodução/instagram/@blocogarotassolteiras

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram/@minhoqueens