Conheça 5 mulheres que exercem profissões ‘masculinizadas’

Elas mostram que é possível desafiar a predominância dos homens em algumas áreas

Foto: Reprodução: Instagram/palomacipri

Thamires Eduarda

Thamires Eduarda atua como montadora de móveis em São Paulo. Há nove anos no mercado, a jovem já relatou ter sido desacreditada por clientes, que não achavam que ela poderia fazer o trabalho apenas por ser mulher.

Foto: Reprodução: Instagram/dudamontadora

Paloma Cipriano

Dando dicas de reforma e construção civil nas redes sociais, Paloma Cipriano ficou conhecida como a “menina pedreira de Sete Lagoas” (MG). Com vídeos sobre o seu trabalho, Paloma acumula 1 milhão de inscritos no YouTube.

Foto: Reprodução: Instagram/palomacipri

Tamiris

A eletrotécnica Tamiris atende em São Paulo e na Grande São Paulo. Em seu Instagram, ela compartilha fotos de sua rotina, frases motivadoras e seu trabalho, que às vezes conta com a participação de sua irmã.

Foto: Reprodução: Instagram/eletrisister

Mari Pavan

Criadora do Agiliza Lab, Mari Pavan tem uma mensagem provocativa na sua descrição no Instagram: “ferramenta é, sim, coisa de mulher”. Com cursos disponíveis, Mari ensina como fazer instalações e consertar coisas em casa.

Foto: Reprodução: Instagram/agilizalab

Niela Marques

Mecânica, Niela Marques espalha a mensagem “lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na oficina” nas redes sociais. Aos 17 anos, ela tem quase 1 milhão de seguidores, para quem faz vídeos mostrando troca de embreagem e até reconstrução de motores.

Foto: Reprodução: Instagram/niela_mecanica

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/niela_mecanica