Choro e íntegra do depoimento: o terceiro dia do julgamento de Daniel Alves

O julgamento do caso de abuso sexual envolvendo Daniel Alves chegou ao seu terceiro dia com um ingrediente importante: o depoimento do próprio jogador

Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Alves falou apenas no último dia após o pedido de sua defesa ter sido aceito. Inicialmente ele falaria na segunda-feira passada.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogador chorou durante o julgamento e disse que teve relação consensual com a mulher que o acusa de estupro. Veja como foi o depoimento na íntegra de Daniel Alves.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"Encontrei com meus amigos para ir comer. Chegamos por volta das 14h30. A princípio, iríamos apenas comer, mas fazia muito tempo que não nos víamos e o encontro se estendeu até uma da manhã. Pedimos cinco garrafas de vinho e uma de uísque japonês".

Foto: Reprodução/Instagram

"Entrei na discoteca Sutton e os funcionários me levaram para a reserva da mesa 6. Depois, pedi para trocar para a 7 porque a 6 estava longe da pista de dança".

Foto: Divulgação/Sutton

"Estavam duas meninas lá e ficaram por um tempo. Dançamos bem próximos, de forma respeitosa. Sim, acho que elas sabiam que era eu porque mais de uma vez me pediram para tirar foto".

Foto: Reprodução/TV Globo

"Elas não ficaram nada incomodadas. Eles chegaram, começaram a nos cumprimentar. Começou uma conversa, nos mudamos, conversamos. Sou uma pessoa muito próxima, mas com respeito". Divulgação/Sutton

Foto: Divulgação/Sutton

"Por um tempo a dançar mais próximo, começou a roçar suas partes nas minhas. Coloquei a mão e quando começou a pressão sexual, falei para ir ao banheiro, e ela disse que tudo bem".

Foto: Reprodução de Tv

"Disse a ela que iria primeiro e ela me deixou esperando. Achei que ela não viria, pensei que não queria vir. Baixei as calças, sentei no vaso sanitário, ela se ajoelhou e começou a me fazer sexo oral".

Foto: Reprodução/Instagram

"Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais".

Foto: Reprodução Instagram

"Nunca mais vi a reclamante e seus amigos. Quando saímos do clube Sutton, eu tinha bebido demais. Minha esposa estava dormindo na cama".

Foto: Reprodução de vídeo G1

"Sim, estou dizendo o mesmo que das outras vezes. No primeiro (depoimento) eu só disse sexo oral porque pensei que minha esposa (Joana Sanz) poderia me perdoar".

Foto: Reprodução Instagram

"Soube pela imprensa que estavam me acusando. Meu mundo desabou. Fiquei praticamente arruinado porque bloquearam minha conta no Brasil e quebraram todos os meus contratos".

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Profissionais da medicina forense também deram seus depoimentos hoje. Eles confirmaram o DNA de Daniel Alves no corpo da mulher. No entanto, cinco médicos que atenderam a suposta vítima divergiram em alguns pontos.

Foto: Miguel Ruiz /FC Barcelona

Um dos pontos levantados foi que o relato feito pela mulher "possivelmente não corresponde" aos exames, levando a crer que "o coito não foi tão traumático".

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ester García, advogada da denunciante, disse que Daniel Alves "se colocou numa posição totalmente de vítima". Ela reforçou o pedido pela pena máxima, de 12 anos de prisão.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Já Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, pediu a absolvição do jogador com a retirada dos passaportes do Brasil e da Espanha.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Não existe um prazo definido para a apresentação da sentença final. A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de 150 mil euros (800 mil reais) caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 no Centro Penitenciário Brians 2, na Catalunha. O possível estupro no qual ele é acusado ocorreu em dezembro de 2022.

Foto: Governo da Catalunha/Wikimedia Commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Instagram