Chamar um homem negro de ‘bem dotado’ é errado?

Entenda por que a hiperssexualização do corpo negro é racismo

Foto: Reprodução: iStock

Mbappé

Durante a Copa do Mundo do Catar, o Twitter foi inundado de trends sobre o volume sob o short do atacante francês. Mesmo sendo um dos maiores artilheiros, o que chamou a atenção do público foi o tamanho do seu órgão genital.

Foto: Reprodução: Twitter

Conceito

Hiperssexualizar um homem negro é vê-lo somente como um corpo, um fetiche. Isso pode dar a ideia de que seu corpo está disponível para ser usado.

Foto: Reprodução: iStock

Objetificação sexual

A objetificação sexual do homem negro acontece quando as pessoas agem como se todos os homens negros servissem apenas para sexo. Com isso, suas emoções e personalidades acabam sendo negligenciadas.

Foto: Reprodução: iStock

É racismo

Perpetuar o mito de que os negros são melhores na cama, seus pênis são grandes e que o sexo com eles é superior é racismo.

Foto: Reprodução: iStock

Homens brancos

Por outro lado, homens brancos não se preocupam com a hiperssexualização dos seus corpos. Eles possuem o privilégio de exercer sua sexualidade sem que aquilo os categorize emocionalmente, intelectualmente e sexualmente.

Foto: Reprodução: iStock

Com ou sem roupa

Homens negros sofrem de hipersexualização com ou sem roupa porque o problema não está neles e, sim, no olhar racista sobre seus corpos.

Foto: Reprodução: iStock

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: iStock