Celebridades que se posicionaram contra a Copa do Mundo no Catar

Confira alguns nomes que criticaram o país por violar direitos humanos

Foto: Reprodução/Instagram

Rod Stewart

O cantor, de 77 anos, revelou que recusou mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) para se apresentar na Copa do Mundo do Catar. Rod disse ao jornal britânico The Sunday Times que decidiu recusar a oferta por questões morais.

Foto: Reprodução/Instagram

Shakira

A cantora não vai se apresentar na Copa do Mundo do Catar. Segundo o jornal Marca, ela teria desistido de performar no evento. A especulação é que ela teria desistido pela política anti-LGBTQIA+ do país.

Foto: Reprodução/Instagram

Dua Lipa

Recentemente, a cantora negou os rumores de que se apresentaria na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar e disse que só o faria se o país melhorar o seu histórico e “cumprir todas as promessas de direitos humanos que fez".

Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente de Portugal fez críticas quanto à escolha do Catar como sede da Copa do Mundo, dizendo que o país não respeita os direitos humanos.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Jurgen Klopp

O treinador do Liverpool também se posicionou contra a realização da Copa do Mundo no Catar. Klopp afirmou em coletiva de imprensa que deveria “ter-se pensado nos direitos humanos e na necessidade de pessoas trabalharem em condições difíceis”.

Foto: Reprodução/Instagram

José Trajano

Em um episódio do podcast “Posse de Bola” do UOL, o jornalista disse que é uma vergonha que a Copa do Mundo seja realizada em um país como o Catar. “É um país que viola direitos humanos, é um país homofóbico.”

Foto: Reprodução/Wikipedia

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram