Celebridades que alcançaram sucesso depois dos 50

Um lembrete para a sociedade que ainda associa êxito à juventude

Foto: Wikimedia

Judi Dench

Com uma longa carreira na Inglaterra, Judi ganhou o mundo apenas ao 61 anos quando interpretou M em "007 Contra GoldenEye".

Foto: BBC News Brasil

Selma Egrei

Outra atriz com uma longa e respeitada carreira, Selma passou 10 anos longe da TV. Em "Velho Chico", aos 67 ganhou o coração dos brasileiros com a terrível Encarnação.

Foto: RD1

Jean Smart

Jean esboçou um hit aos 30 e poucos anos com a série "24 Horas" mas foi só em 2021, aos 70 anos, que explodiu como a protagonista de "Hacks" e atriz coadjuvante em "Mare of Easttown".

Foto: Divulgação

Christoph Waltz

Ao encarnar o vilão de "Bastardos Inglórios" aos 53 anos, Christoph Waltz ganhou um Oscar e virou queridinho de Hollywood.

Foto: Pipoca Moderna

Helen Mirren

Assim como Judi, Helen era muito famosa no Reino Unido, mas o sucesso ao redor do globo veio ao interpretar a Rainha Elizabeth aos 61 anos.

Foto: Pipoca Moderna

Kris Jenner

A socialite e produtora, lider do clã Kardashian, tinha exatos 50 anos quando a primeira temporada do reality tornou sua família uma das mais famosas do mundo.

Foto: Popline

Mario Sergio Cortella

O filósofo e professor tem uma longa carreira, tendo inclusive ocupado o cargo de secretário de educação de SP. Porém, foi com o advento das redes sociais e o lançamento de "Por que Fazemos o que Fazemos?", quando tinha 62, que Cortella se tornou conhecido do grande público.

Foto: Divulgação

Jane Lynch

A atriz e humorista colecionou papeis pequenos ao longo da carreira até explodir como a vilã de "Glee" aos 50 anos. De lá pra cá coleciona bons papeis e prêmios.

Foto: ePipoca

Maggie Smith

Aparentemente as grandes atrizes inglesas tendem a se tornarem gigantescas mais velhas. Assim como Judi e Helen, Maggie Smith ganhou o mundo aos 67 anos no primeiro Harry Potter e depois como Violet Crawley em "Downton Abbey", aos 76 anos.

Foto: Estadão Conteúdo

Alan Arkin

Outro gigante dos cinemas, Alan só foi reconhecido aos 72 anos ao ganhar um Oscar pro "Pequena Miss Sunshine".

Foto: Pipoca Moderna

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: ePipoca