Causas que as primeiras damas defendem

Conheça as principais lutas de Michelle e Janja

Foto: Reprodução/Instagram

Michelle Bolsonaro

A primeira-dama do Brasil é natural de Ceilândia (DF) e está casada com Jair Bolsonaro há 15 anos. Os dois selaram a união no civil em 2007 e têm uma filha juntos, Laura, de 12 anos.

Foto: Reprodução: Wikipedia

Família

"Não vamos entregar nossa Nação para o comunismo, que tem uma ideologia maligna que quer matar a criança no ventre da mãe, quer acabar com a identidade das nossas crianças”, afirmou num encontro chamado "Mulheres com Bolsonaro".

Foto: Reprodução: Wikipedia

Religião

Nas participações em eventos durante a campanha eleitoral, Michelle discursou defendendo a religião e os princípios cristãos. “Vamos declarar que essa nação pertence ao senhor”, afirmou.

Foto: Mais Goiás

Contra o aborto

Em eventos políticos, Michelle já chegou a discurssar contra o aborto e a descriminalização das drogas.

Foto: Reprodução: Wikipedia

Rosângela Silva

Natural do Paraná, Janja é socióloga e se filiou ao PT quando tinha 17 anos. Ela se casou com o ex-presidente em maio deste ano e o tem acompanhado em todas as atividades de campanha.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Direitos das mulheres

Janja é feminisa. Em entrevistas e comícios, afirmou: "Mudar a realidade das mulheres brasileiras é uma luta de todas nós. Não tem princesa aqui, só mulher de luta”, disse, criticando uma fala machista de Bolsonaro.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Defesa de animais

Janja é assumidamente uma ativista pela proteção dos direitos dos animais. Durante a campanha, ela se reuniu com entidades e destacou a relação direta dos direitos animais com proteção ambiental e direitos humanos.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Comunidade LGBTQIA+

A esposa de Lula também é ativista da comunidade LGBTQIA+. Em seu Twitter escreveu que "combater a LGBTfobia é garantir a liberdade, o respeito ao outro, é a representação e expressão do amor!"

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução