Beijos LGBTQIAPN+ mais marcantes da TV

No Dia do Beijo, vale a pena celebrar e relembrar a diversidade

Foto: Divulgação TV Globo

Lina e Maria no BBB22

A edição no ar pode não estar das mais animadas, mas no quesito beijo rendeu bastante como esse lindão entre a Maria e Lina no comecinho do programa.

Foto: Globo

Maria, Eliezer e Natália no BBB22

Ainda no BBB22, Maria, que é bissexual, mandou um beijo triplo com Eliezer e Natália na festa "Mundo Fashion" da então líder Jade Picon.

Foto: Globo

Gil do Vigor e Lucas no BBB21

Os dois protagonizaram um dos beijos mais quentes da história do programa. Muita gente comentou que o beijo teve mais química que o de Fiuk e Thaís.

Foto: Globo

Felix e Niko em "Amor à Vida"

Félix (Mateus Solano) iniciou a trama como vilão, mas ganhou torcida para um final feliz ao lado de Niko (Thiago Fragoso). O beijo foi celebrado por muitos como o primeiro beijo gay da TV brasileira.

Foto: Globo

Britney e Abel em "A Dona do Pedaço"

Quem não morreu de emoção com o beijo da trans Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho) na novela de Walcyr Carrasco com direito a véu e grinalda?

Foto: Globo

Teresa e Estela em "Babilônia"

As divas Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg formavam um casal lindo que, infelizmente, foi alvo de críticas por causa da demonstração de carinho.

Foto: Globo

Samantha e Lica em "Malhação"

Outro beijo muito celebrado foi o de Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) em "Malhação". A comemoração se deu especialmente pelo primeiro beijo lésbico da novela ter acontecido apenas na 25ª temporada.

Foto: Globo

Luccino e Otávio em "Orgulho e Paixão"

E quem diria que uma novela das 18h, faixa conhecida como mais tradicional na programação global, teria um beijo gay celebrado? Aconteceu em 2018 entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller).

Foto: Globo

Catatau e Renatinha em "Salve-se Quem Puder"

Em uma cena de forte simbologia no combate ao preconceito, Renatinha (Juliana Alves) lascou o maior beijaço em Catatau (Bernardo de Assis), homem trans apaixonado por ela.

Foto: Globo

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Divulgação TV Globo