Atletas negros que levaram o Brasil ao topo
Rebeca Andrade se consagrou ontem (3) como a melhor ginasta do mundo; veja outros
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Rebeca Andrade
No Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, Rebeca Andrade conquistou na última quinta (3) a medalha do ouro do individual geral se apresentando novamente ao som de "Baile de Favela". A campeã olímpica e mundial e fez história nos Jogos de 2020.
Foto: REUTERS
Alison dos Santos
Em julho, o ‘Piu’ se tornou campeão mundial dos 400 m com barreiras, quebrando recordes nos EUA. "É uma sensação maravilhosa alcançar o topo do mundo", afirmou em entrevista.
Foto: Reprodução - Instagram
Daiane dos Santos
A ex-ginasta brasileira conquistou 9 medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Em 2012, decidiu parar de competir e de lá pra cá tem experimentado caminhos diferentes como educadora física, comentarista, palestrante e influenciadora digital.
Foto: Reprodução-Instagram
Rafaela Silva
Em 2013, se tornou a primeira brasileira a se consagrar campeã mundial de Judô. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou a medalha de ouro em sua cidade-natal.
Foto: Reprodução-Instagram
Pelé
Eleito o "Atleta do Século", levou o Santos Futebol Clube, onde atuou por mais de duas décadas, a ganhar mais de quarenta títulos. Pelé foi artilheiro do Campeonato Paulista e ganhou o título 11 vezes, 9 delas consecutivas.
Foto: LANCE!
Marta
A alagoana já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Ainda criança, era a única menina no grupo, e, em uma época de muito preconceito, ignorou as críticas e discriminação das pessoas em volta para provar que talento tem de sobra.
Foto: Reprodução-Instagram
Cafu
O ex-futebolista é considerado por muitos como um dos maiores laterais direitos da história do futebol. É um recordista de jogos pela Seleção Brasileira de Futebol Masculino, com 149 partidas. Fez parte das equipes vencedoras das Copas do Mundo de 1994 e 2002.
Foto: Reprodução-Instagram
Anderson Silva
O Spider é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história. Já conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas.
Foto: UFC-Divulgação
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução-Instagram