Importunação sexual, racismo: as polêmicas do BBB23 até agora

Situações problemáticas que aconteceram no reality e que precisam de um ponto final

Foto: Reprodução: Facebook

BBB23

O reality mais famoso da TV Globo tem sido palco de diversas situações problemáticas. No seu segundo mês de exibição, os participantes já protagonizaram episódios de importunação sexual, violência psicológica, racismo religioso e estrutural.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Show de horror

Após a chegada de Dania Mendez, participante intercambista do México, a noite de festa no BBB23 rendeu episódios lamentáveis e desconfortáveis na última quarta-feira, 15.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Assédio

Nas imagens da festa, é possível perceber que MC Guimê passa a mão em Dania. Já o lutador Cara de Sapato tenta beijá-la a qualquer custo, mesmo ela negando e pedindo para parar. Ele a imobiliza e tenta “roubar” um beijo.

Foto: Reprodução: Tv Globo

Expulsos

Guimê e Sapato foram expulsos da casa ontem (16). No discurso, Tadeu não explicou aos brothers o que aconteceu – e em um primeiro momento Dania se sentiu culpada.

Foto: Reprodução/TV Globo

Relacionamento abusivo

O romance entre Gabriel Tavares e Bruna Griphao aconteceu na primeira semana de confinamento e foi marcado por episódios de agressividade e violência verbal. Gabriel reclamava de Bruna de forma agressiva e também a ofendeu verbalmente algumas vezes.

Foto: Reprodução: Tv Globo

Importunação

O ex-participante Bruno Gaga também foi acusado de assédio pela web. Ele tentou beijar diversas vezes Gabriel Santana e chegou a agarrá-lo, mesmo sem o consentimento do ator – o que configura importunação sexual.

Foto: Reprodução: Tv Globo

Intolerância Religiosa

O ex-participante Fred Nicácio foi vítima de racismo religioso por parte de Gustavo, Key e Cristian. No episódio, o trio deixa evidente o preconceito e a ignorância a respeito das crenças seguidas pelo médico.

Foto: Reprodução/ Instagram: @frednicacio

Racismo estrutural

Sarah Aline fez um desabafo com Gabriel Santana e Marvvila e relatou que sente racismo estrutural dentro da casa. Ela compartilhou suas percepções sobre como os participantes negros são apontados como “agressivos, raivosos, grossos” enquanto outros podem demonstrar sua indignação sem serem taxados.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Negras Raivosas

A ex-participante Tina foi eliminada da casa e taxada como agressiva por Gustavo e Cristian. Por outro lado, alguns comportamentos da Bruna foram comparados com os da Tina e, dentro da casa, a atriz recebeu elogios de empoderamento.

Foto: Reprodução: Tv Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Redes Sociais