As mulheres da campanha de Lula

Confira a importância que elas tiveram na eleição do novo presidente

Foto: Reprodução/Instagram

Janja

A esposa de Lula foi a grande responsável por atrair artistas e personalidades para angariar votos a favor do marido. Para isso se aproximou do público jovem e feminino, o que foi primordial para a campanha, e aproximou Lula das redes sociais e de influenciadores famosos entre os jovens.

Foto: Reprodução/Instagram

Janja

Nas redes sociais, Janja disse que pretende ressignificar o conceito de primeira-dama. O combate à violência contra as mulheres e à fome são alguns de seus objetivos políticos para os próximos anos.

Foto: Reprodução/Instagram

Dilma Rousseff

A ex-presidente foi importante na campanha, acompanhando Lula nos eventos, participando de discursos e debates e, sobretudo, destacando os diversos projetos que Lula pretende retomar.

Foto: Reprodução/Instagram

Dilma Rousseff

Ao contrário do que foi recomendado por muitos, Lula não se afastou de Dilma, que virou o maior símbolo da lealdade do presidente eleito em relação ao seus companheiros e companheiras.

Foto: Reprodução/Instagram

Marina Silva

Apesar do rompimento que viveu com o PT quando era Ministra do Meio Ambiente e de ter sido atacada durante a campanha de 2014, Marina mergulhou na campanha de Lula, demonstrando o seu apoio ao presidente eleito.

Foto: Reprodução/Instagram

Marina Silva

A ambientalista fortaleceu Lula entre as mulheres, os evangélicos e os jovens, que têm a questão climática como uma grande preocupação. A adoção de uma política de desenvolvimento sustentável no país também é um interesse de Marina e está no plano do PT.

Foto: Reprodução/Instagram

Simone Tebet

Com o objetivo de atrair o eleitorado feminino e o centro para o debate político, especialmente na região Sudeste, Tebet foi importante ao dialogar com representantes da comunidade empresarial.

Foto: Reprodução/Instagram

Simone Tebet

Simone foi crucial para atrair votos das regiões do agronegócio, sendo uma interlocutora importante nessas conversas, ajudando a acalmar o mercado.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram