As mães mais espetaculares da televisão brasileira

De clássica à supermoderna, tem mãe de todo tipo

Foto: Tv Globo / João Cotta

Lurdes - "Amor de Mãe"

A novela das 9 era toda centrada na maternidade e apesar de três protagonistas, a mãezona que ganhou o coração do Brasil foi a interpretada por Regina Casé, que batalhou a trama toda para encontrar o filho Domênico.

Foto: Tv Globo / João Cotta

Mariana, Raquel, Luisa, Beatriz - "Mothern"

A série de 2006 foi a primeira do canal GNT e uma das primeiras dos canais a cabo do país e trazia quatro mulheres modernas muito legais tendo que lidar com realidades distintas para criar os filhos pequenos.

Foto: Divulgação Amazon

Dona Hermínia - "220 Volts"

Inspirada na Dona Déa, mãe do humorista, a personagem de Paulo Gustavo conquistou o Brasil. Protetora e sem papas na língua, dona Hermínia faz lembrar muitas mães brasileiras.

Foto: Reprodução Intagram @Paulogustavo31 / Fábio Bartelt

Maria do Carmo - "Senhora do Destino"

Outra mãe batalhadora, a personagem interpretada por Susana Vieira também passou uma novela toda em busca da filha e, de quebra, enfrentou uma das maiores vilã da teledramaturgia: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).

Foto: Reprodução Twitter / @OficialMemoria

Copélia - "Toma Lá, Dá Cá"

Colocando por terra o mito de que mães são santas, a personagem de Arlete Salles é uma da melhores mães da TV: totalmente empoderada e divertida.

Foto: Reprodução Twitter / @tldcoutof

Dona Nenê - "A Grande Família"

Uma mãezona clássica, com um coração gigante, de mãe, claro. A personagem de Marieta Severo segue sendo sinônimo de afeto e cuidado.

Foto: TV Globo/Raphael Dias

Preta - "Da cor do pecado"

Outra mãe jovem, a personagem de Taís Araújo tinha umas das relações mais bacanas com filho das novelas e as cenas com o pequeno Raí (Sergio Malheiros) eram sempre uma fofura.

Foto: Memória Globo/ Tv Globo / Gianne Carvalho

Taís - "Pais de Primeira"

Essa série, pouco vista, foi umas das melhores produções dos últimos anos e trazia Renata Gaspar lidando com a maternidade e o puerpério de forma realista e divertida.

Foto: João Cotta/ TV Globo

Picucha - "Doce de Mãe"

O papel que deu o Emmy Internacional para Fernanda Montenegro (o primeiro para uma atriz brasileira), é simplesmente maravilhoso: uma mãe que, ao mesmo tempo, é muito afetuosa, mas 100% independente.

Foto: Memória Globo/. Tv Globo / Fábio Rebelo

Dona Armênia - "Rainha da Sucata"

O sucesso da personagem de Aracy Balabanian foi tão grande que ela voltou em "Deus nos Acuda", onde ganhou novos filhos postiços em sua pensão. Quem não queria uma mãe divertida como ela?

Foto: Memória Globo / Tv Globo / Nelson Di Rago

Lola - "Éramos Seis"

Outra grande mãe "clássica", doce, carinhosa e batalhadora. De tão querida, teve cinco versões já feitas, a mais recente interpretada por Glória Pires em 2019.

Foto: Tv Globo / João Miguel Júnior

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: RD1