As caminhoneiras trans que estão revolucionando as estradas

Dia 30 de junho marca o Dia do Caminhoneiro. Ou seria da Caminhoneira?

Foto: Reprodução Instagram / afroditesequiseroficial

Afrodite

A caminhoneira de 72 anos Afrodite ficou conhecida ao protagonizar uma campanha da marca Shell em 2019. Na época, a ex-militar tinha iniciado seu processo de transição havia 3 anos.

Foto: Reprodução Instagram/ afroditesequiser

Por baixo

Seu entendimento enquanto mulher trans se deu na infância. Ela produzia as próprias roupas íntimas quando trabalhava em uma malharia.

Foto: Reprodução Instagram/ afroditesequiser

Passarelas

Com o sucesso da campanha da Shell, Afrodite inspirou uma coleção da marca de moda praia "Ken gá", que ainda a convidou para desfilar as peças.

Foto: Reprodução Instagram / Afroditesequiser

Redes sociais

Afrodite posta esporadicamente em sua conta no Instagram. No entanto, costuma celebrar sua profissão, seu orgulho e contar como está sendo o processo de ser uma caminhoneira trans rodando pelo Brasil.

Foto: Reprodução Instagram / Afroditesequiser

Multitalentosa

Caminhoneira, operadora de máquinas pesadas, empresária, rainha e madrinha de escola de samba e funkeira. Ufa! Essa é Marcela Porto.

Foto: Divulgação Marcela Porto

Mulher de negócios

Marcela é de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro e, além de caminhoneira, é dona de uma transportadora de minérios que conta com dez funcionários.

Foto: Reprodução Instagram / Marcela Porto

Carga pesada

Marcela revelou em entrevista para a revista "RG" que dirige desde de pequena e a aptidão veio de berço, herdada da família de caminhoneiros.

Foto: Divulgação Marcela Porto

Funk

Nos anos 2010 Marcela chegou a investir na carreira do funk. Na onda das mulheres frutas, foi a Mulher Abacaxi e chegou a participar do DVD "Furacão 2000 Armagedon" em 2012.

Foto: Reprodução Facebook Mulher Abacaxi

Avenida

Marcela ainda arranja tempo para o Carnaval. Ela é rainha da Acadêmicos do Sossego e madrinha da Unidos da Ponte. Sucesso!

Foto: Reprodução Instagram Marcela Porto

TERRA NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução Instagram Marcela Porto