Corrida presidencial
Eleitores brasileiros foram às urnas no domingo, 2, para votar. Na corrida presidencial, Lula (PT) teve 48,43% dos votos, e Jair Bolsonaro (PL), 43,2%. Ambos disputarão o segundo turno. (01/09)
Foto: Poder360
Nordeste virou alvo...
... porque foi a partir da apuração dos votos na região que Lula passou a liderar disputa, que até então tinha Bolsonaro em primeiro lugar. (02/09)
Foto: Reprodução
Cactos insatisfeitos 🌵
Juliette, vencedora do 'BBB'22, se manifestou contra os ataques, indicando xenofobia:
"Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte", disparou. (03/09)
Foto: SpinOff
Flay foi além...
... e compartilhou uma notícia sobre os ataques com a legenda: "Desrespeito, escrotidão e preconceito!". (04/09)
Foto: RD1
Perdeu a paciência
Whindersson Nunes comprou a briga e detonou o post de um seguidor. "O Nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas para você andar". (05/09)
Foto: RD1
"Respeito"
Gil do Vigor pediu mais respeito com o povo nordestino. "Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia. Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim", disparou. (06/09)
Foto: RD1
"Vou denunciar"
A atriz Gio Ewbank também se pronunciou, lembrando que xenofobia é crime. "Não é ‘opinião’ ou ‘liberdade de expressão’, tá? Depositou xenofobia aqui eu vou denunciar", avisou. (07/09)
Foto: Elas no Tapete Vermelho
"Classe média white parda"
Fernando Badaui, vocalista do CPM22, criticou a hipocrisia do eleitorado de outras partes do país. "Acha que é rica e aí, no verão vai pra lá emporcalhar suas praias e tirar fotinhos gratiluz", disparou. (08/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)
Foto: BM&C News