8 recordes incríveis do skate feminino

Com manobras arriscadas e se tornando cada vez mais populares, as mulheres têm feito história no skate; veja

Foto: LANCE!

Rayssa Leal

Com um flip fs rockslide, a brasileira fez história ao virar o placar na 1ª etapa da Street League Skateboarding (SLS), em Salt Lake City, em 2021. Sua pontuação de virada (8.5) era considerada a maior nota até a edição deste ano.

Pâmela Rosa

A conquista de ouro em Oslo, na Noruega, no X-Games de 2016, levou a atleta ao Guinness World Records, o livro dos recordes. Ela foi considerada a atleta mais nova a conquistar o 1º lugar no pódio na categoria skateboard street do X Games, com apenas 19 anos.

Karen Jonz

Pioneira do skate brasileiro, Karen, de 38 anos, foi a primeira mulher do País a conquistar medalha de ouro no X-Games, em 2008, na categoria feminina de skate vertical.

Letícia Bufoni

As conquistas no X-Games deste ano fizeram Letícia Bufoni entrar para o Guinness World Records com o maior número de medalhas de ouro na categoria feminina de skate street (5) e por ser a mulher a possuir mais medalhas no campeonato (12).

Patti McGee

A norte-americana de 76 anos detém o recorde mundial de mulher mais rápida em um skate, com a velocidade de 47 mph (75km/h). Com apenas 19 anos, ela foi a primeira skatista profissional a ser campeã nacional de skate, em 1964.

Cocona Hiraki

Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, a japonesa conquistou a medalha de prata na categoria feminina de skate park e se tornou a medalhista olímpica mais nova em 85 anos, com apenas 12 anos.

Yumeka Oda

Com flip feeble de front, a japonesa fez a maior nota (9.4) já vista na categoria feminina da SLS. O feito aconteceu no torneio disputado em Jacksonville, nos EUA, em julho de 2022.

Rayssa Leal

Olha ela de novo! No início deste ano, a “Fadinha” venceu o X-Games, no Japão, e se tornou a medalhista mais nova de skate street de toda a história da competição, com apenas 14 anos.

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Marcello Zambrana/Divulgação