8 famosos que são autistas

Hoje celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Foto: Reprodução

Bill Gates

O cofundador da Microsoft e inventor do Windows foi diagnosticado com Síndrome de Asperger aos 8 anos de idade. Ele apresenta alguns sintomas, como se balançar para frente e para trás e evitar olhar nos olhos das pessoas durante as conversas.

Foto: Reprodução

Anthony Hopkins

Duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator, Hopkins revelou há dois anos entrevista que recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista apenas na terceira idade. E afirmou: "não me sinto diferente".

Foto: Reprodução

Susan Boyle

Famosa por sua participação no reality “Britain’s Got Talent", em 2009, a cantora escocesa tem Síndrome de Asperger. Atualmente, Susan segue cantando no coro da igreja e dedica-se a causas sociais.

Foto: Reprodução

Courtney Love

A cantora, compositora e atriz norte-americana foi diagnosticada com autismo aos nove anos de idade por uma psicóloga após enfrentar uma série de problemas na escola, como dificuldade de socialização e notas baixas.

Foto: Reprodução

João Vitor Silva Ferreira

Portador da Síndrome do X Frágil com autismo, em 2017 o judoca brasileiro fez história ao ter se tornado o primeiro brasileiro campeão mundial de judô para pessoas com deficiência intelectual, na Alemanha.

Foto: Boletim Osotogari

Nina Marker

Autista e fofa. Essa é a bio da modelo dinamarquesa no Instagram, diagnosticada na adolescência após enfrentar vários desafios na vida pessoal e profissional. Nina costuma desfilar para grifes como Versace, Stella McCartney e Chanel.

Foto: Reprodução

Daryl Hannah

Embora tenha recebido o diagnóstico na infância, a estrela de "Kill Bill" só revelou que estava no espectro do autismo em 2013. “Os médicos me disseram que uma vida tranquila era o mais recomendado para mim. Acho que não os escutei!”, brincou na época.

Foto: Reprodução

Dan Aykroyd

Conhecido por atuar em "Os Caça-Fantasmas", o ator e roteirista foi diagnosticado aos 12 anos com a Síndrome de Tourette, distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados, e com a de Asperger aos 80.

Foto: Reprodução

NÓS

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Reprodução