8 celebridades que seguem religiões de matriz africana

Além da cantora Anitta, saiba quem está na lista dos famosos que declaram sua fé abertamente

Foto: Reprodução/Instagram

Anitta

A cantora é praticante do Candomblé e frequenta o mesmo Terreiro, localizado em Nova Iguaçu (RJ), desde 2013. Após a cirurgia recente de endometriose, Anitta esteve no local junto com o irmão para cumprir obrigações religiosas.

Foto: Reprodução/Twitter

Henry Castelli

Nas redes sociais, o ator compartilha e fala, sem ressalvas ou preconceitos, de sua fé. Seguidor da Umbanda, ele já postou uma foto carinhosa com sua mãe de santo.

Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Paes

A atriz também é adepta da Umbanda. "Eu nasci na umbanda. Minha avó paterna era mãe de santo. Então, todas as minhas experiências espirituais eu aprendi ali, criança”, disse em live.

Foto: AG News

Daniela Mercury

A cantora é praticante do Candomblé. No Twitter, ela já defendeu sua religião aos seguidores críticos: "O Candomblé é uma religião, é preciso ter fé e respeito aos Orixás”, escreveu.

Foto: Reprodução

Miguel Falabella

O ator e diretor é seguidor do Candomblé. Para Falabella, o país retrocede sempre que um “fanático acredita que pode coagir o outro para impor a sua religião”, disse em entrevista ao "Vídeo Show".

Foto: Reprodução/Twitter

Maria Bethânia

“Consultei o Gantois [terreiro de Candomblé] para ver se Iansã [entidade do Candomblé] autorizava, já que era um enredo da filha dela. E ela autorizou”, contou ao "Fantástico" sobre o convite para ser tema de desfile da Mangueira.

Foto: Reprodução

Bruno Gagliasso

O ator já foi vítima de intolerância religiosa ao publicar uma foto ao lado do seu Pai de Santo. “A felicidade de bater cabeça e tomar a bênção de quem há tanto tempo cuida de mim e da minha família. Viva Pai Balbino e Mãe Fabiana de Paula 💙🏹❤️”, escreveu no Twitter.

Foto: Reprodução/Twitter

Jéssica Ellen

A atriz é seguidora do Candomblé e em seu perfil do Instagram já fez uma publicação relembrando a iniciação na religião. “Oxum nasceu e eu renasci. A 1ª vez que eu fui num terreiro de candomblé, senti um mundo de sensações”.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Facebook