6 vezes em que Bruno Gagliasso apoiou a luta antirracista

O ator desabafou durante sua participação no podcast “Quem Pode, Pod".

Foto: Reprodução Instagram

Maior alcance

Bruno já demonstrou diversas vezes que apoia a luta antirracista e respeita o lugar de fala de quem sofre o preconceito. O ator já cedeu algumas vezes suas contas pessoais para amplificar o alcance de pessoas negras.

Foto: Reprodução Instagram

Ação antirracista

Em sua mais recente participação no programa "Saia Justa", o ator comentou sobre o que precisou aprender para criar seus filhos. “A gente tem que ir para a ação. É muito fácil falar 'eu não sou racista', mas e o que você faz para combater o racismo?”, disse.

Foto: Reprodução

Intervenção imediata

Ele também afirmou no programa “Altas Horas” que, ao presenciar uma atitude racista, critica a situação. “Quando alguma pessoa fala algo que não soa bem para nossos ouvidos, a gente fala”, disse Bruno.

Foto: Reprodução

Desconstrução

Em 2020, durante uma entrevista para o canal “Fala, Celio!”, o ator afirmou ser um racista em desconstrução. “Somos fruto de uma sociedade que aprendeu muita coisa errada. Então, estamos sempre aprendendo, o tempo inteiro.”

Foto: Reprodução Instagram

Resposta a Mário Frias

Bruno Gagliasso detonou uma fala racista de Mário Frias contra um historiador e professor, em 2021. “O problema de hoje é que racismo é crime, Mário Frias”, escreveu Gagliasso em seu Twitter.

Foto: Poder360

Deu o recado

No Instagram, demonstrou revolta ao se deparar com internautas que defendem o racismo reverso. “Caros amigos brancos, repitam comigo: RACISMO REVERSO NÃO EXISTE. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação”, escreveu.

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução Instagram