5 supermães das Olimpíadas de Paris
Atletas, elas dividem o tempo entre o esporte e a maternidade
Foto: Reprodução Instagramcarol_solberg
Clarisse Agbegnenou
Após conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a judoca francesa Clarisse Agbegnenou, 31 anos, deu a luz à filha Athena em junho de 2022 e, 11 meses depois, conquistou seu sexto título mundial no judô. Em Paris, ela ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze.
Foto: Reprodução: Instagram/clarisse_agbegnenou
Carol Solberg
A brasileira Carolina Solberg, 36 anos, participou de sua primeira olimpíada no vôlei de praia, mas foi eliminada em Paris. Filha de Isabel Salgado, uma das pioneiras da modalidade, Carol é mãe de dois meninos: José, 12 anos, e Salvador, oito anos.
Foto: Reprodução: Instagram/carol_solberg
Érica Sena
Em sua terceira olimpíada, a também brasileira Érica Sena, 39 anos, terminou a marcha atlética feminina em 13º lugar. Ela é mãe de Kylian, dois anos, fruto de seu relacionamento com o atleta e treinador Andrés Chocho.
Foto: Reprodução: Instagram/ericasenarw
Naomi Osaka
Eliminada das Olimpíadas de Paris na primeira rodada, a tenista japonesa Naomi Osaka, 26 anos, teve a sua filha em julho de 2023. Ao longo da carreira, ela se destacou ao conquistar quatro títulos Grand Slam.
Foto: Reprodução: Instagram/naomiosaka
Shelly-Ann Fraser-Pryce
A atleta jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, 37 anos, pentacampeã mundial de atletismo, precisou se retirar da semifinal após se lesionar. Ela tem um filho de sete anos chamado Zyon.
Foto: Reprodução: Instagram/realshellyannfp
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Instagram/clarisse_agbegnenou