12 mulheres prostitutas inesquecíveis das novelas

Relembre personagens que conquistaram o país com seus dramas e lutas

Foto: Divulgação/TV Globo

Bebel

A garota de programa vivida por Camila Pitanga em "Paraíso Tropical" (2007) era ingênua, doce e, apesar da vida dura, tão divertida que roubou o posto de protagonista da novela.

Foto: Divulgação/TV Globo

Capitu

Um dos primeiros papéis de Giovanna Antonelli na Globo, a Capitu de "Laços de Família" (2000) refletia na telinha a rotina das universitárias que trabalhavam como garotas de programa para dar uma vida melhor à família.

Foto: Divulgação/TV Globo

Morena

Enganada por uma falsa proposta de trabalho no exterior, Morena (Nanda Costa) cai nas mãos de uma quadrilha e é obrigada a se prostituir. "Salve Jorge" (2012) mergulhou no tema difícil do tráfico internacional de mulheres.

Foto: Divulgação/TV Globo

Dona Beija

Maitê Proença brilhou na novela de mesmo nome exibida pela TV Manchete em 1986. A trama, inspirada numa história real, contava como a heroína se tornava uma cortesã famosa após ser raptada pelo ouvidor do rei.

Foto: Divulgação/TV Manchete

Angel

Em "Verdades Secretas" (2015) a personagem de Camila Queiroz expõe os bastidores das agências de modelos que trabalham com o chamado "book rosa", espécie de catálogo para trabalhos extras como garotas de programa.

Foto: Divulgação/TV Globo

Rosa Palmeirão

Mulher de "fogo nas ventas" e personalidade forte, Rosa Palmeirão (Luiza Tomé) marcou época como a dona do bordel de "Porto dos Milagres" (2001) que se apaixona pelo mau caráter Félix Guerrero (Antônio Fagundes).

Foto: Reprodução/TV Globo

Ninon

Papel de estreia de Cláudia Raia na TV, Ninon tinha fantasias eróticas com o lobisomem que assombrava os moradores de Asa Branca, cidade fictícia de "Roque Santeiro" (1985).

Foto:

Hilda Furacão

Espécie de "princesa" de Belo Horizonte, Hilda Furacão (Ana Paula Arósio) escandalizava a sociedade mineira dos anos 1950 ao abandonar o noivo e se instalar no Maravilhoso Hotel para se prostituir.

Foto: Divulgação/TV Globo

Lindinalva

No remake de "Gabriela" (2012), a personagem de Giovanna Lancellotti acaba no bordel de Maria Machadão após perder os pais num trágico acidente e ser abusada e depois abandonada pelo noivo.

Foto: Divulgação/TV Globo

Ester Dellamare

Malu Mader deu vida à cortesã Ester Dellamare em "Força de um Desejo" (1999), que sofria a novela inteira após se casar com um barão sem saber que ele era o pai de seu amado, Inácio (Fábio Assunção).

Foto: Reprodução/TV Globo

Thaís

Em sua estreia na TV Letícia Sabatella arrebatou o público na pele da moça pobre que abria mão do amor para buscar uma vida mais confortável como garota de programa em "O Dono do Mundo" (1991).

Foto: Divulgação/TV Globo

Nazaré Tedesco

Uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia, a malvada vivida por Adriana Esteves e Renata Sorrah em "Senhora do Destino" (2004) começa a trama de enorme sucesso trabalhando no bordel de Madame Berthe (Tônia Carrero).

Foto: Reprodução/TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/TV Globo