11 famosas que denunciaram assédio em cena

Elas não se calaram diante de atitudes abusivas de diretores e colegas

Foto: Reprodução

Judy Garland

Durante as filmagens de "O Mágico de Oz" a atriz, então com 16 anos, foi abusada pelos anões que interpretavam os Munchkins. Eles a apalpavam por debaixo do vestido.

Foto: Divulgação

Evan Rachel Wood

A protagonista da série "Westworld" revelou no documentário "Phoenix Rising" que foi estuprada pelo cantor Marilyn Manson, na época seu namorado, durante a gravação do clipe de "Heart-Shaped Glasses" em 2007.

Foto: Reprodução/Instagram

Tippi Hedren

Na autobiografia "Tippi: A Memoir", a atriz abriu o jogo sobre as investidas sofridas nas mãos do diretor Alfred Hitchcock durante as filmagens de "Os Pássaros" (1963) e "Marnie - Confissões de uma Ladra" (1964).

Foto: Reprodução

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos

Estrelas de "Azul é a Cor Mais Quente" (2013), as duas tiveram de rodar cenas de sexo durante horas e sofreram dormência e sangramento na vagina devido às próteses que tinham de usar.

Foto: Reprodução

Maria Schneider

A cena do estupro com a manteiga em "O Último Tango em Paris" (1972) foi combinada entre o diretor Bernardo Bertolucci e o ator Marlon Brando sem que Maria Schneider soubesse. A ideia é era que ela se sentisse "humilhada" de verdade. O fato a fez lutar pelos direitos das mulheres no cinema.

Foto: Reprodução

Linda Lovelace

"Se você vê 'Garganta Profunda' está me vendo ser estuprada", disse a atriz sobre o pornô "cult" de 1972. Linda tinha um marido abusivo que a obrigava a participar de produções pornográficas.

Foto: Reprodução

Salma Hayek

Em entrevista ao "The Guardian", Salma revelou que foi assediada pelo ex-produtor Harvey Weinstein, preso por crimes sexuais, durante as filmagens de "Frida". Ele também sofria bullying.

Foto: Reprodução

Shelley Duvall

A Wendy Torrance do clássico "O Iluminado" (1980), revelou ao "Hollywood Reporter" que ficou traumatizada após trabalhar com Stanley Kubrick. O cineasta a forçava a regravar inúmeras cenas e a deixava emocionalmente abalada para render mais diante das câmeras.

Foto: Reprodução

Zoe Lister-Jones

Em 2021, a diretora e atriz expôs situações que viveu em sets com Chris North, o Mr. Big de "Sex and the City", a quem chamou de predador sexual.

Foto: Reprodução

Ruby Rose

A protagonista de "Batwoman" publicou uma série de stories no Instagram em 2021 acusando os produtores da série de comportamento abusivo e práticas perigosas que resultaram em ferimentos e risco de morte na equipe.

Foto: Reprodução

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução