Em uma saidinha com os amigos, é comum as mulheres ouvirem esse tipo de questionamento - que, no entanto, dificilmente é direcionado aos homens, como se a tarefa de cuidar dos filhos fosse exclusiva às mães.
Foto: iStock
Nas entrevistas de emprego as mulheres são sempre questionadas se têm filhos e, caso os tenha, com quem os deixaria se ficassem doentes. Essa pergunta não é feita aos candidatos homens.
Foto: iStock
Homens dificilmente são taxados dessa forma, pois são vistos pela sociedade como "racionais", enquanto as mulheres são "sensíveis" e "emotivas".
Foto: iStock
E se os homens tivessem que validar seus desejos e ações com as parceiras? E se até para cortar o cabelo a sociedade achasse que é preciso pedir "autorização"? Será que assim essa pergunta seria banida?
Foto: iStock
O humor das mulheres é sempre questionado e relacionado aos hormônios do período menstrual, mas os homens não ouvem essas insinuações.
Foto: iStock
É uma frase que normaliza a mulher como principal responsável pelos cuidados com os filhos. Homens não precisam "conciliar" nada porque a sociedade favorece e estimula seu foco no trabalho.
Foto: iStock
O casamento é algo que costuma ser cobrado apenas das mulheres, como se trocar alianças com alguém as validasse ou fosse sinônimo de conquistar o objetivo-mor da vida.
Foto: iStock
É comum que essa expressão irônica seja direcionada às mulheres por situações de mau humor, insinuando que ela e o parceiro não transaram na noite anterior e usando o sexo como "regulador" da felicidade feminina.
Foto: iStock
Uma frase que, muito provavelmente, a maior parte das mulheres já ouviu na vida porque espera-se que "cuidem" do par. Mas onde está escrito que a mulher deve ser a responsável por alimentar um ser humano adulto?
Foto: iStock
Bilhetinhos da escola são sempre direcionados à "querida mamãe". Na maioria das vezes, as demandas são resolvidas por elas, enquanto os papais passam isentos dessa responsabilidade.
Foto: iStock
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: iStock