10 famosas que declararam já ter feito aborto

Elas assumiram publicamente para levantar a discussão sobre o tema

Foto: AgNews

Débora Bloch

Em entrevista a uma revista feminina, em 2015, ela revelou o aborto feito aos 20 anos, depois de ter engravidado acidentalmente de um namorado.

Foto: Reprodução Instagram

Betty Faria

A atriz declarou que abortos são momentos violentos na vida, que traumatizam. Porém, avalia que foi bom ter feito, pois não era o momento ideal de ter um filho.

Foto: AgNews

Hebe Camargo

Revelou o aborto no programa "Roda Viva", em 1987. Sobre a descriminalização, disse que “se trata de uma questão pessoal e que as mulheres deveriam ter liberdade para fazer tal escolha”.

Foto: AgNews

Marília Gabriela

Figurou na matéria de capa da "Veja" intitulada “Eu fiz aborto”, em 1997, com depoimentos de diversas mulheres. É a favor da legalização para evitar mortes por procedimentos clandestinos.

Foto: AgNews

Maitê Proença

O aborto foi realizado com 16 anos, como contou a atriz em livro de sua autoria. É favorável à legalização, como já havia se pronunciado numa entrevista em 1997.

Foto: AgNews

Luiza Brunet

Em sua biografia (2014), contou que fez dois abortos. O primeiro, aos 17 anos, para priorizar a carreira. O segundo, 8 meses depois de um parto complicado do filho Antonio.

Foto: AgNews

Uma Thurman

A revelação, no ano passado, expressou a oposição à proibição quase total do aborto no Texas. "É meu segredo mais sombrio. Mas foi o caminho para uma vida repleta de alegria e amor ", afirmou.

Foto: Reprodução Instagram

Jameela Jamil

A vilã de "Mulher-Hulk" realizou um aborto quando era jovem e declarou que foi a melhor decisão, pois não estava preparada emocional e financeiramente.

Foto: Reprodução Instagram

Whoopi Goldberg

Descobriu a gravidez aos 14 anos e tomou misturas estranhas para abortar. Ficou doente e naquele momento tinha mais medo de explicar o motivo do que usar um cabide, que foi o que fez.

Foto: Reprodução Instagram

Busy Philipps

Em seu programa de TV, "Busy Tonight", declarou ter feito aborto aos 15 anos. “Estou contando isso para vocês agora porque estou com medo, de verdade, pelas meninas e mulheres do país", disse.

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa

Foto: Reprodução Instagram