10 atletas que se destacaram em junho

Calendário esportivo foi bastante movimentado, e as brasileiras conquistaram excelentes resultados.

Foto: Divulgação/CBDA

Ana Marcela Cunha

A maratonista aquática foi o grande destaque do mês. Aos 30 anos, a campeã olímpica conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Foi ouro na prova de 25km e 5km, e bronze nos 10km.

Foto: Divulgação/CBDA

Duda e Ana Patrícia

As brasileiras deram show no Campeonato Mundial de Vôlei de praia, realizado em Roma, na Itália, e garantiram o ouro para o Brasil depois de sete anos. A dupla só perdeu um set em oito partidas disputadas.

Foto: Divulgação/FIVB

Bia Haddad

Antes de junho, a tenista não havia vencido nenhum WTA 250 na carreira, mas encerrou o mês com dois: Birmingham e Nottingham. Os resultados a levaram a 28ª posição do ranking mundial, a melhor da história.

Foto: LANCE!

Beatriz Dizotti e Viviane Jungblut

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos foi muito positivo para o Brasil. Com 6º e 7º lugar nos 1500m livre, foi a primeira vez que o País classificou duas mulheres numa final de Mundial de piscina longa.

Foto: Divulgação/CBDA

Carol Santiago

Nas águas, não tem para ninguém. O Brasil bateu recorde histórico de pódios no Campeonato Mundial de natação paralímpico, realizado em Portugal, e Carol foi o grande destaque, com seis medalhas de ouro e uma de prata.

Foto: Ale Cabral/CPB

Bruna Takahashi

Com apenas 21 anos, ela já é a melhor mesa-tenistas da história do Brasil, atual 17ª do ranking mundial. No WTT Contender Lima, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, ganhou a medalha de bronze.

Foto: Divulgação/WTT

Ingrid Oliveira

Mais um resultado incrível de uma brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos. Com 327.10 pontos, Ingrid foi quarto lugar na prova da plataforma de 10m, a melhor posição de um atleta do país em Mundiais da modalidade.

Foto: LANCE!

Vitória Rosa

No Troféu Brasil Interclubes de atletismo, disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio, a velocista garantiu três medalhas de ouro: na prova dos 200m, 100m, e no revezamento 4×100m.

Foto: FERNANDA BALSTER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa

Foto: Divulgação/FIVB