Como é viajar de Porsche Taycan elétrico: será que dá para chegar?

A infraestrutura de carregamento rápido é um dos grandes desafios para quem viaja de carro elétrico

Foto: Sergio Quintanilha

Capacidade da bateria é fundamental na viagem

O Porsche Taycan 4 tem uma nova bateria de 105 kWh. Assim, ele consegue rodar 415 km seguros. Comprovamos na prática.

Foto: Sergio Quintanilha

Carregador rápido no meio do caminho é fundamental

Procure nos aplicativos de recarga se existe um carregador rápido no seu caminho. Quanto mais kW ele tiver, mais rápida será a recarga.

Foto: Sergio Quintanilha

Cuidado com a potência!

O consumo de um carro elétrico é igual ao de um carro a combustão: se você andar sempre usando muita potência, vai ficar sem energia ou combustível!

Foto: Sergio Quintanilha

Mas não despreze o que você tem nas mãos

O novo Taycan 4 vai de 0 a 100 em 4,7 segundos e chega a 230 km/h. Ele tem dois motores que somam 320 kW de potência (ou 435 cavalos).

Foto: Sergio Quintanilha

Os feios que me desculpem, mas beleza é fundamental

Além de muito potente e eficiente, o Porsche Taycan Cross Turismo arrasou com seu charme por onde passou, com sua linda silhueta de perua.

Foto: Sergio Quintanilha

Para ir mais longe, até as rodas ajudam

O novo Porsche Taycan tem rodas aro 19 com um design que melhora a autonomia em 40 km. Os pneus traseiros são mais largos.

Foto: Sergio Quintanilha

Carregador do destino pode ser lento, e isso é bom

No destino um carregador lento já resolve, como este da Porsche, de 11 kW. Carga lenta ajuda na vida útil da bateria.

Foto: Sergio Quintanilha

A viagem de carro elétrico é mais relaxante

No final do dia, viajar de carro elétrico é mais relaxante, pois o carro não vibra e não faz ruído. É só curtir. Mas lembre-se: planejar é fundamental.

Foto: Sergio Quintanilha