Renault Kwid
O Renault Kwid é o mais forte candidato a ser um novo carro popular. Porém, é frágil. Tirar dois airbags talvez o deixe inseguro. Tem três parafusos nas rodas e motor 1.0 de 71 cv.
Foto: Guia do Carro
Fiat Mobi
Para a Stellantis o Fiat Mobi é um carro popular na essência. O motor 1.0 tem 74 cv. A versão Easy saiu de linha porque era “pelada” e ninguém comprava. Pode voltar.
Foto: Guia do Carro
Citroën C3
Entraria fácil no programa, pois já nasceu com o conceito de carro barato. Usa o motor 1.0 da Fiat de 75 cv. Tem dois airbags, mas teria que perder alguns itens eletrônicos.
Foto: Guia do Carro
Volkswagen Polo Track
Substituto do Gol, o Volkswagen Polo Track tem motor 1.0 de 84 cv e seguramente seria o melhor carro popular desta nova fase, em termos de qualidade construtiva.
Foto: Guia do Carro
Peugeot 208
Na época dos carros baratos, a Peugeot fez sucesso com o 206. Hoje a história é diferente. O Peugeot 208 é um carro superior e aspiracional. A versão popular teria motor 1.0 da Fiat.
Foto: Guia do Carro
Hyundai HB20
Nunca teve histórico de carro popular, mas nesta geração tem uma versão de 80 cv mais em conta. O HB20 popular perderia os airbags laterais e de cortina.
Foto: Guia do Carro
Chevrolet Onix
A GM tirou o Onix Joy de linha. Seu carro seria o Novo Onix Hatch com motor 1.0 de 82 cv. Itens de segurança e conforto cairiam para viabilizar o preço.
Foto: Guia do Carro
Fiat Argo
Outra opção da Fiat seria o Argo, que tem o mesmo motor do Mobi: 1.0 de 3 cilindros com 75 cv. É muito difícil, porém, que a marca invista em dois carros populares.
Foto: Guia do Carro
Renault Stepway
Outra opção da Renault seria mexer no Stepway, que é um Sandero elevado 1.0 de 82. Mas dificilmente a Renault vai investir nele, pois já tirou o hatch de linha.
Foto: Guia do Carro