Wolverine

Personagens que já mataram o mutante Logan (ou quase conseguiram)

Foto: Reprodução

Graças ao seu fator de cura e do seu esqueleto revestido por adamantium, Wolverine raramente é derrotado de forma permanente em suas histórias. No entanto, em alguns momentos específicos das histórias em quadrinhos, isso aconteceu. Confira alguns exemplos.

Foto: Reprodução

Justiceiro

Na HQ 'Justiceiro Massacra o Universo Marvel', que se passa em uma realidade alternativa, Frank Castle, o Justiceiro, parte em uma caçada de extermínio de todos os superseres, incluindo heróis e vilões. Para vencer Wolverine, o Justiceiro o esfaqueia no pescoço e depois o joga num gerador de alta voltagem, impedindo que suas células se regenerem, matando-o permanentemente.

Foto: Reprodução

Deadpool

Assim como Justiceiro, o Deadpool também decidiu matar todo o Universo Marvel em um mundo alternativo. Para matar Wolverine, Deadpool utilizou uma espada feita de carbonádio, que tem a capacidade de retardar o fator de cura. Ele esfaqueou Wolverine com esta espada, anulando seu poder e matando-o em poucos instantes.

Foto: Reprodução

Pensadora Louca

No extinto universo Ultimate, Wolverine enfrentou uma versão do vilão Pensador Louco, que era uma mulher chamada Rhona Burchill. Ela criou um retrovírus que enfraqueceu o fator de cura de Wolverine, atacando suas células a cada 12 segundos, tornando-o um alvo fácil de derrotar, já que seu corpo não conseguia reparar nenhum dano nesse ritmo.

Foto: Reprodução

X-23

Laura Kinney, a X-23, atacou Wolverine com suas garras e no processo enfiou terra em cada abertura sangrenta que fez em sua pele. Ao adicionar sujeira às feridas abertas, ela evitou que a pele de Wolverine se curasse, o que a ajudou a vencê-lo em combate.

Foto: Reprodução

Hulk

Na série Guerra Mundial Hulk, o gigante esmeralda espanca Wolverine na cabeça repetidamente, causando um grande dano cerebral, deixando Wolverine incapacitado por muito tempo. No universo alternativo Ultimate, Hulk foi capaz de separar o corpo de Logan em dois, partindo seu esqueleto de adamantium.

Foto: Reprodução

Ultron

Em uma história que se passa em um universo alternativo, o vilão robô Ultron disparou um Raio Encefálico tão poderoso contra Wolverine que simplesmente derreteu o seu cérebro em questão de segundos, não dando ao fator de cura de Logan tempo para nada.

Foto: Reprodução

Blink

Apesar de nunca terem lutado, a mutante Blink poderia usar seus poderes de teletransporte para simplesmente transportar o Wolverine para o espaço e deixá-lo morrer no vácuo espacial, tornando o seu fator de cura totalmente irrelevante.

Foto: Reprodução

Vírus do Microverso

Na minissérie 'A Morte de Wolverine', Logan teve o seu corpo infectado por um vírus do Microverso, que inativou seu fator de cura. Caçado por seus maiores inimigos, Logan acaba morrendo por sufocamento após ter o seu corpo revestido por Adamantium, o mesmo metal que o salvou por tantos anos.

Foto: Reprodução

Doutor Nêmesis

Durante o arco 'Wolverine vs. X-Men', Logan é possuído por demônios e forçado a lutar contra seus companheiros. Para detê-lo, o Doutor Nêmesis atira nele dardos contendo algumas das doenças mais mortais do mundo, incluindo peste bubônica, câncer de boca e bactérias carnívoras, sobrecarregando seu fator de cura e o incapacitando.

Foto: Reprodução

Nimrod

No arco 'Inferno', Wolverine tem uma difícil luta contra Nimrod, o Sentinela do futuro. Nimrod queima instantaneamente a carne dos ossos de adamantium de Wolverine, cozinhando seu cérebro dentro do crânio e reduzindo Logan a um troféu de adamantium em tamanho natural.

Foto: Reprodução

Kitty Pryde

Embora normalmente aliada, Kitty Pryde já matou Wolverine em um universo alternativo. Na história, ela usa o seu poder de se tornar intangível para enfiar sua mão dentro da cabeça de Wolverine, que ainda consegue cortar o membro. O braço se torna sólido no meio do cérebro de Wolverine, matando-o instantaneamente.

Foto: Reprodução

Magneto

Wolverine e Magneto tem uma longa história de conflitos, mas uma em especial é um trauma na vida de Logan. Nas histórias da década de 1990, um enfurecido Magneto usou seus poderes para arrancar o adamantium do esqueleto de Wolverine, que ficou em coma por várias semanas e reduziu o seu fator de cura. Foi nesse período que Logan descobriu que tinha garras de ossos sob o metal.

Foto: Reprodução/Marvel

Ele mesmo

Embora os detalhes de como isso aconteceu nunca tenham sido revelados, em 'A Era de Ultron', o Wolverine de uma realidade alternativa pede ao Logan da cronologia oficial que o mate, o que ele faz, sem muitas explicações.

Foto: Reprodução

Deadpool x Wolverine: Afinal, quem venceria uma batalha entre os dois personagens da Marvel?

Foto: Reprodução